CUIABÁ

MATO GROSSO

Arena Pantanal recebe primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense neste sábado (30)

Publicados

MATO GROSSO

Cuiabá e União disputam o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mato-grossense de Futebol neste sábado (30.03), às 15h30, na Arena Pantanal. Ao todo, o estádio gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) recebeu 10 partidas da competição estadual em 2024, com mandos de campo do Cuiabá e do Mixto Esporte Clube.

“Parabéns aos finalistas, que façam bons jogos e que tragam muitas vibrações de alegria a seus torcedores. A Arena Pantanal continua em constantes melhorias e cuidados para a celebração do futebol mato-grossense”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 

Nesse jogo de ida o mandante é o time cuiabano, que garantiu a classificação para a final após vencer os dois jogos da semifinal contra o Luverdense. Para a equipe rondonopolitana, a vaga na decisão também foi alcançada depois de duas vitórias na fase anterior, em que enfrentou o Mixto.

Considerada a partida decisiva, a volta será no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no sábado seguinte (06.04), às 15h30. É o terceiro ano consecutivo que Cuiabá e União decidem o título estadual. 

Leia Também:  Mês da Conciliação na Secretaria Unificada dos Juizados Especiais terá cerca de 2 mil audiências

Para o duelo deste sábado (30.03), os ingressos custam a partir de R$ 10 (meia entrada) e são vendidos por meio de plataforma que permite cadastrar a face do torcedor. Acesse aqui.

A Arena Pantanal também sedia a estreia do time cuiabano na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (03.04). Já na noite dessa quarta-feira (27.03), o estádio foi palco de mais uma goleada do Dourado sob o Brasiliense (DF), garantindo a classificação  para as semifinais da Copa Verde.

No lado externo da Arena Pantanal, entre os portões F e G no setor Leste, acontece a Páscoa Abençoada do SER Família. Com entrada gratuita, a visitação segue aberta até sábado (30.03), das 18h às 22h.

A ação é idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O investimento foi viabilizado via emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Wilson Santos propõe nome de ex-governador para ponte ferroviária sobre o rio Vermelho

Publicados

em

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 1.092/2025 para denominar a ponte ferroviária sobre o rio Vermelho, em Rondonópolis, como “Ponte Ferroviária Governador Carlos Gomes Bezerra”. A iniciativa reconhece a contribuição do ex-governador para o desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura, educação e transporte.

Ao justificar a proposta, o parlamentar destacou a trajetória política de Carlos Bezerra, nascido em Chapada dos Guimarães, e a sua atuação em defesa de trabalhadores rurais e de famílias que enfrentavam conflitos agrários pela posse da terra. “Essa é uma justa homenagem que este Parlamento faz a um filho de Chapada dos Guimarães, professor, advogado. Atuou em toda a região sul, sudeste e no Araguaia, defendendo os posseiros, os meeiros, aqueles que o Estado, infelizmente, não dava a devida cobertura”, relatou.

Carlos Bezerra iniciou a sua trajetória política na década de 1970 e ocupou diferentes cargos públicos, entre eles deputado estadual, deputado federal, prefeito de Rondonópolis, governador de Mato Grosso e senador da República. Para Wilson Santos, a sua passagem pelo governo estadual, entre 1987 e 1990, foi marcada por transformações importantes para a população mato-grossense. 

Leia Também:  Mês da Conciliação na Secretaria Unificada dos Juizados Especiais terá cerca de 2 mil audiências

“Ele também foi líder do movimento estadual de Cuiabá, foi deputado estadual em 1974, depois foi eleito federal em 1978, prefeito de Rondonópolis em 1982, governador em 1986 até 1990. Fez profundas transformações e melhorou muito a vida das pessoas”, ressaltou.

Entre as ações destacadas pelo deputado estão a descentralização dos serviços de saúde, com a construção dos primeiros hospitais regionais do Estado, a implantação de mecanismos de gestão democrática na rede pública de ensino e os investimentos em saneamento básico. “Foi o primeiro governador a tratar em saneamento básico, a fazer a primeira estação de esgoto e ainda é a maior de Cuiabá e, também, levou rede de esgoto para outras cidades”, declarou.

O parlamentar também lembrou as medidas adotadas por Bezerra para enfrentar os conflitos agrários em Mato Grosso. Segundo ele, a decisão de restringir a atuação policial nessas situações e priorizar a negociação contribuiu para reduzir a violência no campo. “Na área do campo, por meio de um decreto, proibiu a atuação da polícia no campo onde havia conflitos, trazendo para a mesa de negociação, para que a razão e a civilização resolvessem esses conflitos agrários de Mato Grosso. Diminuiu sobremaneira as mortes no campo de Mato Grosso”, lembrou.

Leia Também:  Comissão de Acessibilidade do Judiciário realiza visita ao fórum e cartórios de Rondonópolis

A ponte ferroviária sobre o rio Vermelho está situada em Rondonópolis, município estratégico para o escoamento da produção agrícola e para a integração logística de Mato Grosso com outros mercados. A proposta destaca que a infraestrutura ferroviária representa um dos símbolos do desenvolvimento econômico da região sul do Estado e a atribuição do nome de Carlos Gomes Bezerra busca associar essa estrutura à trajetória pública do ex-governador e à sua atuação política em favor do desenvolvimento regional.

Ao defender a homenagem, Wilson Santos ressaltou a importância de reconhecer publicamente a contribuição de lideranças que marcaram a história política estadual. “E, sem dúvida, foi um governador que deixou saudades em Mato Grosso. No próximo 4 de novembro, ele completará 85 anos. Eu tenho certeza que essa homenagem no Parlamento, onde começou a sua carreira política, é uma justa homenagem a um ex-membro titular da Casa, que fez uma das mais completas biografias na política mato-grossense. Agradeço aos colegas que depositam ao Carlos Bezerra esse voto de confiança”, concluiu Wilson Santos.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA