CUIABÁ

MATO GROSSO

Ação integrada da PM e PJC prende quadrilha, recupera motocicletas e instrumentos furtados de igreja

Publicados

MATO GROSSO

Cinco pessoas foram presas por formação de quadrilha, furto e receptação, na noite desta quarta-feira (12.07), em uma ação integrada entre policiais militares do 12º Batalhão e da Polícia Judiciária Civil, em Sorriso. Na ação, foram apreendidas três motocicletas e diversos instrumentos musicais que haviam sido furtados de uma igreja no município.

As equipes foram acionadas por volta das 18 horas, após motocicletas com queixas de furtos serem visualizadas em uma residência utilizada como ponto de comercialização de drogas. As equipes realizaram o monitoramento do local e identificaram um casal chegando em uma moto Honda Biz.

Ao realizarem abordagem, os agentes identificaram outros dois suspeitos no imóvel, bem como mais uma moto do mesmo modelo, com características apresentadas na denúncia, também alvo de furto na região.

Durante diligência, os suspeitos repassaram o endereço de um outro integrante da quadrilha, em uma casa com diversos instrumentos musicais e aparelhos de som que haviam sido furtados de uma igreja há alguns dias. Os objetos seriam comercializados em seguida.

Leia Também:  Presidente Clarice Claudino participa de congresso ambiental e destaca importância dos debates

No local, ainda teria uma terceira moto Honda Fan oriunda de furto realizado pela quadrilha. As equipes saíram em busca do novo suspeito e o encontraram no endereço repassado, bem como os objetos relatados pelos outros integrantes da quadrilha.

Na casa, foram encontrados cinco violões, uma guitarra, um contrabaixo, quatro caixas de som, um teclado, duas pedaleiras e dois microfones. Além disso, foram localizados também um projetor, um notebook, uma flauta e cinco aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo material recuperado foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Presidente Clarice Claudino participa de congresso ambiental e destaca importância dos debates

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA