CUIABÁ

MATO GROSSO

Ação conjunta prende duas pessoas com oito tabletes de cocaína em Canarana

Publicados

MATO GROSSO

Equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 46 anos e uma mulher de 24 anos por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (14.12), em Canarana. Com a dupla, foram apreendidos oito tabletes de cloridrato de cocaína.

Por volta de 9h20, militares da Força Tática do 13º Comando Regional e da PRF montaram barreira na rodovia MT-020, após recebimento de informações sobre um veículo Fiat Strada preto, que estaria em direção a cidade de Canarana com carregamento de drogas.

Após alguns minutos de vigilância, o veículo foi visto e abordado pelas equipes policiais. Na abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito com os suspeitos. Já em vistoria ao carro foi possível identificar adulterações no automóvel, o que fez os policiais conduzirem os suspeitos e veículo para a sede do Núcleo de PM de Canarana.

No local, os policiais encontraram oito tabletes de cloridrato de cocaína, que estavam escondidos na parte dianteira do Fiat Strada, e deram voz de prisão ao suspeitos, que foram conduzidos para a Polícia Federal de Barra do Garças.

Leia Também:  Em evento com professores, governador garante que vai continuar a investir na Educação

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Sesp entrega 60 câmeras do Programa Vigia Mais MT para grupo empresarial

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA