CUIABÁ

MATO GROSSO

Academia de Polícia Militar Costa Verde recepciona 34 novos alunos para cursos de formação

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (14.07), solenidade alusiva à entrada dos alunos do 22º Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do 2º Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde (CAOS), na Academia Costa Verde, em Várzea Grande. Ao todo, 29 alunos farão parte da turma do COF e cinco do CAOS, todos convocados pelo último concurso realizado pelo Governo do Estado.

O coordenador da Academia Costa Verde, tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, destaca que o Curso de Formação de Oficiais terá duração de dois anos, enquanto o Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde será de sete meses e que essa é uma fase muito importante na vida dos alunos e uma oportunidade única nas carreiras militares.

“Realizamos a entrada dos novos cadetes pelos portões da Academia de Polícia Militar Costa Verde que representa a afirmação de continuidade das tradições militares. A unidade busca ser referência no que tange ao ensino da praça policial militar, por isso vem se aperfeiçoando para elevar o nível de qualidade”, ressaltou.

Leia Também:  Primeira-dama de MT entrega recursos para entidade que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade

O tenente-coronel Prado reforça que o curso tem ainda por objetivo o aprimoramento doutrinário, filosófico, humanístico e decisório dos oficiais alunos ao nível estratégico de doutoramento em Segurança Pública.

“Essa solenidade tem um significado muito especial. Ao ingressar pelos portões da academia, os novos cadetes estão reafirmando um desejo inabalável de abraçar com ardor uma profissão caracterizada pela honra de servir e proteger, além do orgulho de cultuar os valores, as raízes históricas e as tradições da Polícia Militar.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, frisou o comprometimento da instituição em preparar e capacitar os policiais militares do Estado acerca de inúmeros desafios da profissão. Além disso, Mendes destacou os inúmeros investimentos por parte do Governo do Estado com a entrega de viaturas, equipamentos e armamentos dos militares.

“Os alunos terão tempo necessário para saírem oficiais muito bem preparados para garantirem um trabalho de qualidade na Segurança Pública. Esses militares serão muito cobrados para terem excelência, comprometimento e ética no exercício da profissão. A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das mais qualificadas e equipadas, sendo uma instituição refência no país”.

Leia Também:  Redeiras do Distrito de Limpo Grande recebem 40 carteiras de artesão

Durante a cerimônia, o senador por Mato Grosso, Jayme Campos, relembrou um pouco da história enquanto chefe do Poder Executivo Estadual para aquisição do terreno e construção do prédio da Academia Costa Verde. “É gratificante ver o resultado do nosso trabalho depois de muitos anos e uma honra ter o Governo do Estado como nosso aliado, que sempre se preocupou e investiu na Segurança Pública”, discursou.

O deputado federal e ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Assis, que também participou da solenidade alusiva à entrada dos alunos na Academia Costa Verde, enalteceu atual gestão estadual e do Comando Geral para início de novas turmas. “Fui aluno dessa academia e me enche de orgulho ver uma turma iniciando. Me fez lembrar que o caminho não foi fácil, mas com garra e determinação superei todos os desafios. Esse dia marca o compromisso e respeito dos nossos gestores”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Calor e chuva persistem em grande parte do país

Publicados

em

Uma grande massa de ar quente e seco se estabelece, nesta quarta-feira (7), entre a Região Nordeste e grande parte do Norte do país e deve avançar sobre o norte de Minas Gerais, Espírito Santo e parte do Centro-Oeste, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Região Norte, o tempo fica ensolarado em grande parte do Pará, no Amapá e no Tocantins. Também há possibilidade de tempestade no oeste do Amazonas, em Rondônia, no oeste de Roraima e no leste do Acre.

Entre as capitais, a temperatura mínima será de 24°C em Porto Velho e a máxima chega a 38°C em Palmas.

No Nordeste, um aviso amarelo de perigo potencial alerta para baixa umidade do ar no leste do Maranhão, em grande parte do Piauí e do Ceará, no sudoeste do Rio Grande do Norte, no oeste da Paraíba e de Pernambuco e no norte, oeste, centro e sul da Bahia.

Pode chover no litoral da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Maranhão, onde a chuva também chega de forma isolada no extremo oeste.

Leia Também:  Colíder divulga abertura de seletivo para credenciamento de conciliador

Nas capitais, a temperatura mínima será de 22°C em Maceió e a máxima chega a 40°C em Teresina.

O Centro-Oeste brasileiro tem tempo estável com chuvas isoladas em alguns pontos da região, como o noroeste e oeste de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

Também há aviso amarelo de perigo potencial para tempestades no noroeste, oeste e sul de Mato Grosso, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul.

A temperatura mínima entre as capitais será de 19°C em Brasília e a máxima de 37°C em Cuiabá.

No Sudeste do país, um aviso amarelo de perigo potencial alerta para tempestades no oeste, noroeste, norte e leste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no centro, sul e sudeste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo.

No norte de Minas Gerais, há aviso amarelo de perigo potencial para baixa umidade do ar.

Entre as capitais, a temperatura mínima é de 17°C em São Paulo e a máxima é de 31°C em Vitória.

Leia Também:  Inscrições para curso de Gestão Ambiental da Sema vão até sexta-feira (19)

Na Região Sul, um aviso laranja de perigo alerta para tempestades no oeste de Santa Catarina e no noroeste, oeste, sul e centro do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, no meio-oeste de Santa Catarina e no oeste e sudoeste do Paraná, o aviso perde força, mas ainda é amarelo de perigo potencial.

As temperaturas ficam amenas nas capitais, variando entre a mínima de 15°C em Curitiba e a máxima de 25°C em Porto Alegre.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA