CUIABÁ

MATO GROSSO

1° Ouvidoria Day presencial do TCE-MT será nos próximos dias 20 e 21; inscreva-se

Publicados

MATO GROSSO

Ilustração

O primeiro Ouvidoria Day presencial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) será realizado nos próximos dia 20 e 21 de março. Com uma vasta programação voltada especialmente a ouvidores e controladores internos do Estado e dos municípios, o encontro terá início às 8h, no auditório da Escola Superior Contas. Clique aqui para se inscrever. 

Promovido pela Ouvidoria Geral do TCE-MT e Instituto Rui Barbosa, com o apoio da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) e da Controladoria Geral da União (CGU), o Ouvidoria Day contará com debates sobre o papel da ouvidoria e a atuação do controle Interno em benefício do controle social, a abordagem de questões práticas a respeito da importância e os desafios do controle interno na implantação de regras de conduta e ética nos órgãos públicos.

Os desafios da ouvidoria como instrumento de fiscalização da integridade e de combate à corrupção e aspectos essenciais na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pelos órgãos públicos também estão na pauta do primeiro dia do encontro. 

Leia Também:  Projeto ‘Araguaia-Xingu’ de cidadania e inclusão social concorre ao Prêmio Innovare

Já no segundo dia, o evento trará um treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), uma explanação quanto ao Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE) e debate sobre a criação da Rede Mato-grossense de Ouvidoria (Remouv). 

O Ouvidoria Day é um evento realizado por todos os tribunais de contas do país em comemoração ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no dia 16 de março. Para o ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, a ação contribui para que todos cumpram a legislação. 

“A Ouvidoria é um instrumento indispensável à cidadania, ao controle social e à melhoria na qualidade da gestão pública. Esse evento contribui para que todos vejam a importância desse canal, que costumo chamar de Procon dos serviços públicos”, declarou o ouvidor-geral.

Clique aqui e confira a programação completa. 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juízes substitutos têm aula sobre hermenêutica jurídica com juiz Gonçalo Barros
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA