CUIABÁ

FAMOSOS

Mulher Melão exibe desfile pra lá de encantador no Rio: “Estrela do OnlyFans!”

Publicados

FAMOSOS

A modelo Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, foi um dos destaques do Carnaval ao desfilar pela Mangueira, que levou o quinto lugar na classificação das escolas do Rio de Janeiro. Para celebrar a conquista, a musa publicou um de seus melhores momentos na Sapucaí nesta quarta-feira (22), em seu Instagram!

A musa exibiu detalhes de sua fantasia de milhões (literalmente) e encantou a galera das redes sociais ao mostrar sua ótima forma enquanto desfilava lindamente pela avenida com muito samba no pé, claro. A estrela do OnlyFans ainda celebrou o troféu da escola de samba e falou sobre seu carinho pela Mangueira.

“Baianidade que invade! A indumentária se inspira na baianidade que invade com sua musicalidade o cenário musical brasileiro. Traz as borboletas de Oyá como elemento simbólico da presença de seus ventos nesse caminho percorrido”, contou Melão na legenda, explicando sua fantasia.

“Essa sim é a verdadeira rainha do Carnaval”, disparou uma seguidora nos comentários da publicação. “Ficou ainda mais perfeita com essa fantasia”, exaltou um fã da musa na ocasião. “Essa mulher é um verdadeiro espetáculo de tão bonita”, elogiou outro internauta, impressionado com a beleza de Melão no Carnaval. Confira:

Fonte: TOP Famosos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cezar Black desabafa sobre participação em reality Show: ‘Meu maior arrependimento’
Propaganda

CURIOSIDADES

Acessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs

Publicados

em

A CASACOR São Paulo 2026, a maior mostra de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas, realizará nesta edição um conjunto de ações voltadas à acessibilidade, atendendo visitantes com deficiência motora, visual e auditiva. O evento, realizado de 10 a 20 de outubro de 2026 no Centro de Exposições da cidade, contará com percursos adaptados, rampas, elevadores, banheiros acessíveis e recursos de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo as diretrizes do Desenho Universal e mantendo a certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) obtida nos três últimos anos.

O percurso acessível inclui rampas de inclinação adequada, circulação livre para cadeiras de rodas e elevadores que dão acesso a sete ambientes diferentes. Cada um desses espaços recebeu equipamentos de acessibilidade que permitem a visita a mezaninos e aos níveis superiores sem comprometer o conceito arquitetônico dos projetos. Nove banheiros foram adaptados, oferecendo cabines exclusivas, áreas familiares e, em alguns casos, instalações para crianças e pessoas de baixa estatura.

Diversos projetos da mostra incorporam recursos de acessibilidade como parte da linguagem dos ambientes. Entre eles, destaca‑se o “Nota em Linhas”, de Rafaella Manso, que dispõe de elevador para o pavimento superior; o Restaurante Raiz, de Marta Martins, que integra soluções de acessibilidade ao seu layout; “A Poética do Ritmo”, de Isabella Nalon, concebido para receber visitantes por meio de elevador; e a Casa da Marcenaria Brasileira, de João Panaggio, equipada com plataforma elevatória para percursos completos. Outros ambientes, como o banheiro Galeria (Carlos Navarro) e o Spa Raízes (Marcos Serrano Miralles), também contam com adaptações específicas.

Leia Também:  Esposa do cantor Leonardo fala sobre bebê parecido com ele: ‘Bem vasectomizado’

Além das adaptações físicas, a edição 2026 oferece recursos para pessoas com deficiência visual e auditiva. Mapas táteis, audiodescrição e carrinhos motorizados estão disponíveis ao longo do circuito. O atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para visitantes surdos é realizado em parceria com a ICOM, empresa especializada em comunicação acessível.

A CASACOR recebeu, pelo terceiro ano consecutivo (2024‑2026), o Selo de Acessibilidade da CPA, em razão de recursos como rampas, elevadores, mapas táteis e audiodescrição. Darlan Firmato, Diretor de Operações da CASACOR São Paulo, afirmou que a preocupação com a inclusão tem mais de duas décadas: “A CASACOR busca ser acessível há 21 anos, carregando, nessa missão, pioneirismo e a obrigação universal de fazer da maior plataforma de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas um exemplo ao receber bem pessoas com deficiência motora, visual e auditiva”.

Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade da mostra desde 2005, destacou que a acessibilidade não é tratada como adaptação pontual, mas como conceito integrado ao planejamento e à montagem dos ambientes: “Transformar a CASACOR em uma mostra acessível é um processo que começa muito antes da abertura ao público. A acessibilidade deve estar presente em todas as fases, do projeto à execução, com base nos princípios do Desenho Universal”, ressaltou, citando a participação do engenheiro Oswaldo Rafael Fantini e dos arquitetos Luis Fernando Estuqui e Marina Rangel.

Leia Também:  Cezar Black desabafa sobre participação em reality Show: ‘Meu maior arrependimento’

A iniciativa reforça a trajetória iniciada em 2006, quando foram implementadas as primeiras adaptações – rampas, nivelamento de pisos, banheiros acessíveis e calçada tátil – e consolida a CASACOR como referência nacional em arquitetura universal.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA