CUIABÁ

FAMOSOS

Maju de Araújo leva inclusão a bordo do seu avião pelo mundo

Publicados

FAMOSOS

Em seu novo projeto, a modelo promete agitar o mercado fashion internacional

Maju de Araújo está prestes a embarcar em mais um projeto de sucesso na carreira. A modelo promete movimentar o mundo da moda com “Um Avião Chamado Maju, em que ela viajará ao redor do mundo, percorrendo os principais eventos fashionistas internacionais.

A ação nasceu a partir de toda a representatividade que Maju traz ao longo da sua jornada em diferentes áreas. A modelo se destacou no mundo fashion equebrou paradigmas ao se tornar a primeira pessoacom síndrome de down a desfilar para renomados estilistas e em famosas passarelas, no Brasil e exterior, que a levaram direto para a lista Forbes Under 30. 

Maju está entre as principais influenciadoras quando se trata de inclusão. A jovem reverbera a mensagem de mudança no mercado em relação às pessoas com deficiência. Este projeto conta ainda com o propósito de dar oportunidade para outros profissionais com síndrome de down integrarem a equipe dela, quebrando preconceitos e exibindo a capacidade de cada um em sua área.

Leia Também:  Maira Cardi anuncia aposentadoria como influenciadora: ‘Desativar o meu Instagram’

Maju já passou por vários destinos este ano, como Londres, Paris e Milão, por exemplo. Depois de desfilar na São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do Brasil, em breve, ela estará na Brasil Eco Fashion Week, com o MajuConvida. Agora, Maju pousou em um hangar em São Paulo e realizou o primeiro ensaio feito por fotógrafos com síndrome de down, que ficou lindo, celebra Larissa Dias, irmã e assistente de Maju.

Chefs, fotógrafos, produtores e maquiadores PCDs, que buscam há anos um espaço para mostrar seu talento ao mundo e encontraram muitos obstáculos impostos pela sociedade, terão chance no voo da Maju. Depois de participar das principais semanas de moda do mundo em 2023, a top model voará para ainda mais destinos com seu avião em 2024.

O projeto “Um Avião Chamado Maju” representa para mim uma jornada de representatividade, posicionamento e identidade! Me conectei com vários profissionais que são extremamente capacitados em suas áreas e que são os verdadeiros protagonistas de suas histórias! Eu sempre soube que nós, pessoas com deficiência, éramos extremamente capazes de realizar o que desejamos e encontrar pessoas que brilham em suas áreas profissionais é encontrar novas inspirações para futuros fotógrafos, maquiadores, chefes de cozinha….Nós podemos escolher nossa carreia, todos podem!”, declara Maju de Araújo.

Leia Também:  Diaria de Hotel que Maíra Cardi e Thiago Nigro se casaram custa até 7 mil: ‘Luxuoso’

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CURIOSIDADES

Acessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs

Publicados

em

A CASACOR São Paulo 2026, a maior mostra de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas, realizará nesta edição um conjunto de ações voltadas à acessibilidade, atendendo visitantes com deficiência motora, visual e auditiva. O evento, realizado de 10 a 20 de outubro de 2026 no Centro de Exposições da cidade, contará com percursos adaptados, rampas, elevadores, banheiros acessíveis e recursos de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo as diretrizes do Desenho Universal e mantendo a certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) obtida nos três últimos anos.

O percurso acessível inclui rampas de inclinação adequada, circulação livre para cadeiras de rodas e elevadores que dão acesso a sete ambientes diferentes. Cada um desses espaços recebeu equipamentos de acessibilidade que permitem a visita a mezaninos e aos níveis superiores sem comprometer o conceito arquitetônico dos projetos. Nove banheiros foram adaptados, oferecendo cabines exclusivas, áreas familiares e, em alguns casos, instalações para crianças e pessoas de baixa estatura.

Diversos projetos da mostra incorporam recursos de acessibilidade como parte da linguagem dos ambientes. Entre eles, destaca‑se o “Nota em Linhas”, de Rafaella Manso, que dispõe de elevador para o pavimento superior; o Restaurante Raiz, de Marta Martins, que integra soluções de acessibilidade ao seu layout; “A Poética do Ritmo”, de Isabella Nalon, concebido para receber visitantes por meio de elevador; e a Casa da Marcenaria Brasileira, de João Panaggio, equipada com plataforma elevatória para percursos completos. Outros ambientes, como o banheiro Galeria (Carlos Navarro) e o Spa Raízes (Marcos Serrano Miralles), também contam com adaptações específicas.

Leia Também:  Diaria de Hotel que Maíra Cardi e Thiago Nigro se casaram custa até 7 mil: ‘Luxuoso’

Além das adaptações físicas, a edição 2026 oferece recursos para pessoas com deficiência visual e auditiva. Mapas táteis, audiodescrição e carrinhos motorizados estão disponíveis ao longo do circuito. O atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para visitantes surdos é realizado em parceria com a ICOM, empresa especializada em comunicação acessível.

A CASACOR recebeu, pelo terceiro ano consecutivo (2024‑2026), o Selo de Acessibilidade da CPA, em razão de recursos como rampas, elevadores, mapas táteis e audiodescrição. Darlan Firmato, Diretor de Operações da CASACOR São Paulo, afirmou que a preocupação com a inclusão tem mais de duas décadas: “A CASACOR busca ser acessível há 21 anos, carregando, nessa missão, pioneirismo e a obrigação universal de fazer da maior plataforma de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas um exemplo ao receber bem pessoas com deficiência motora, visual e auditiva”.

Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade da mostra desde 2005, destacou que a acessibilidade não é tratada como adaptação pontual, mas como conceito integrado ao planejamento e à montagem dos ambientes: “Transformar a CASACOR em uma mostra acessível é um processo que começa muito antes da abertura ao público. A acessibilidade deve estar presente em todas as fases, do projeto à execução, com base nos princípios do Desenho Universal”, ressaltou, citando a participação do engenheiro Oswaldo Rafael Fantini e dos arquitetos Luis Fernando Estuqui e Marina Rangel.

Leia Também:  Eliana resgata cliques antigos e se declara no aniversário de Xuxa: ‘Carinho é gigante’

A iniciativa reforça a trajetória iniciada em 2006, quando foram implementadas as primeiras adaptações – rampas, nivelamento de pisos, banheiros acessíveis e calçada tátil – e consolida a CASACOR como referência nacional em arquitetura universal.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA