CUIABÁ

FAMOSOS

Jheny Santucci, ex de Arthur Aguiar exibe vídeo emocionante: ‘Bebê se mexendo’

Publicados

FAMOSOS

Na manhã desta quinta-feira (21), Jheny Santucci mostrou o bebê se mexendo na barriga dela. A empresária está grávida de Arthur Aguiar e o relacionamento com o ator chegou ao fim poucos dias após eles anunciarem a gestação.

“Hoje acordei com esse presente. Comecei a sentir ele (a) mexer muito, dá até para ver. Comecei a sentir há duas semanas, mas era bem de leve. Agora está surreal, tô encantada e toda besta”, disse Jheny ao mostrar a barriga se mexendo.

Antes disso, a cabeleireira havia compartilhado um vídeo nas redes sociais agradecendo pelo apoio que recebeu após o rompimento com Arthur. “Estou bem. Passando para avisar que é vida que segue, que hoje é um novo dia. Vamos virar essa página, vai ficar tudo bem. Quero agradecer também as mensagens de carinho. As mensagens de ódio nem estou absorvendo mais. Vida que segue”, disse ela.

“A minha vida não vai parar. Vou continuar trabalhando, tenho atendimento no salão, tenho outras coisas para resolver. A vida não para, independente dos nossos problemas”, completou a empresária.

Leia Também:  Angélica esclarece rumores de ida para SBT ocupar lugar de Hebe Camargo: “Feliz!”

O término foi anunciado por Arthur Aguiar três dias após ele e a ex-namorada revelarem a gravidez para os seguidores. Após pronunciamento do ator, Jheny Santucci compartilhou um desabafo.

“Confesso que não está sendo fácil. Não esperava viver isso no momento mais especial e mágico na vida de uma mulher, que é a gravidez. Mas tenho certeza de que tudo vai dar certo, afinal, eu sempre fui forte, e agora serei ainda mais, pois estou carregando o verdadeiro amor da minha vida na barriga”, disse ela.

“Minhas expectativas foram criadas em cima de atitudes, carinhos, cuidados e declarações como ‘eu te amo muito’ e ‘quero viver e ter uma família com você’. Eu realmente estava preparada para construção da nossa família e sonhava com o dia que nosso filho iria chegar ao mundo pra transbordar o nosso amor”, completou ela.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CURIOSIDADES

Acessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs

Publicados

em

A CASACOR São Paulo 2026, a maior mostra de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas, realizará nesta edição um conjunto de ações voltadas à acessibilidade, atendendo visitantes com deficiência motora, visual e auditiva. O evento, realizado de 10 a 20 de outubro de 2026 no Centro de Exposições da cidade, contará com percursos adaptados, rampas, elevadores, banheiros acessíveis e recursos de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo as diretrizes do Desenho Universal e mantendo a certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) obtida nos três últimos anos.

O percurso acessível inclui rampas de inclinação adequada, circulação livre para cadeiras de rodas e elevadores que dão acesso a sete ambientes diferentes. Cada um desses espaços recebeu equipamentos de acessibilidade que permitem a visita a mezaninos e aos níveis superiores sem comprometer o conceito arquitetônico dos projetos. Nove banheiros foram adaptados, oferecendo cabines exclusivas, áreas familiares e, em alguns casos, instalações para crianças e pessoas de baixa estatura.

Diversos projetos da mostra incorporam recursos de acessibilidade como parte da linguagem dos ambientes. Entre eles, destaca‑se o “Nota em Linhas”, de Rafaella Manso, que dispõe de elevador para o pavimento superior; o Restaurante Raiz, de Marta Martins, que integra soluções de acessibilidade ao seu layout; “A Poética do Ritmo”, de Isabella Nalon, concebido para receber visitantes por meio de elevador; e a Casa da Marcenaria Brasileira, de João Panaggio, equipada com plataforma elevatória para percursos completos. Outros ambientes, como o banheiro Galeria (Carlos Navarro) e o Spa Raízes (Marcos Serrano Miralles), também contam com adaptações específicas.

Leia Também:  Thais Fersoza decora quarto para a mãe em sua casa: “Disk vovó está sempre ativo!”

Além das adaptações físicas, a edição 2026 oferece recursos para pessoas com deficiência visual e auditiva. Mapas táteis, audiodescrição e carrinhos motorizados estão disponíveis ao longo do circuito. O atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para visitantes surdos é realizado em parceria com a ICOM, empresa especializada em comunicação acessível.

A CASACOR recebeu, pelo terceiro ano consecutivo (2024‑2026), o Selo de Acessibilidade da CPA, em razão de recursos como rampas, elevadores, mapas táteis e audiodescrição. Darlan Firmato, Diretor de Operações da CASACOR São Paulo, afirmou que a preocupação com a inclusão tem mais de duas décadas: “A CASACOR busca ser acessível há 21 anos, carregando, nessa missão, pioneirismo e a obrigação universal de fazer da maior plataforma de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas um exemplo ao receber bem pessoas com deficiência motora, visual e auditiva”.

Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade da mostra desde 2005, destacou que a acessibilidade não é tratada como adaptação pontual, mas como conceito integrado ao planejamento e à montagem dos ambientes: “Transformar a CASACOR em uma mostra acessível é um processo que começa muito antes da abertura ao público. A acessibilidade deve estar presente em todas as fases, do projeto à execução, com base nos princípios do Desenho Universal”, ressaltou, citando a participação do engenheiro Oswaldo Rafael Fantini e dos arquitetos Luis Fernando Estuqui e Marina Rangel.

Leia Também:  Conheça a mansão luxuosa que Nicole Bahls construiu em sítio: ‘Casa tem 22 banheiros’

A iniciativa reforça a trajetória iniciada em 2006, quando foram implementadas as primeiras adaptações – rampas, nivelamento de pisos, banheiros acessíveis e calçada tátil – e consolida a CASACOR como referência nacional em arquitetura universal.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA