CUIABÁ

FAMOSOS

Ísis Valverde desabafa nas redes sociais sobre críticas de internautas: ‘Pensem’

Publicados

FAMOSOS

A atriz Ísis Valverde desabafou em seu Instagram nessa quinta-feira (29) sobre os comentários feitos na internet sobre ela e sua mãe, e o julgamento que elas recebem por algumas atitudes que as pessoas não consideram “apropriadas para a idade”.

A atriz contou sobre quando fez 36 anos e leu mensagens de pessoas criticando sua forma de ser. “Me senti empurrada e pressionada quando fiz 36 anos. Me senti julgada, as roupas que eu usava, a forma que eu me comportava, dizendo que sou muito velha para isso. A roupa que eu uso, a forma que eu danço… as pessoas dizem que sou muito velha por ter 36 anos”, iniciou ela.

Além disso, a artista saiu em defesa de sua mãe, Rosalba Nable (60) após a pedagoga assumir um relacionamento com um homem mais novo. “Isso virou uma situação recorrente na vida da minha mãe e eu resolvi falar sobre isso […] minha mãe vai fazer 60 anos, é totalmente livre, uma mulher independente, dona de si, solteira, que decidiu ter um namorado e esse namorado foi colocado num lugar de bebê e não de homem do lado dela. ‘Aí, tantos anos mais novo’. E daí? São tantas caixas e regras para nós mulheres, vamos ter mais essa? As pessoas que fazem essas matérias na internet não estão certas. Pensem antes de falar as coisas, pensem se não podem atrapalhar o relacionamento de alguém, destruir a felicidade de outra pessoa”, pediu Ísis.  Confira o vídeo completo:

Leia Também:  Bananeiras se Prepara para o Festival Internacional de Cinema: Uma Celebração do Cinema e Cultura

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CURIOSIDADES

Acessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs

Publicados

em

A CASACOR São Paulo 2026, a maior mostra de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas, realizará nesta edição um conjunto de ações voltadas à acessibilidade, atendendo visitantes com deficiência motora, visual e auditiva. O evento, realizado de 10 a 20 de outubro de 2026 no Centro de Exposições da cidade, contará com percursos adaptados, rampas, elevadores, banheiros acessíveis e recursos de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo as diretrizes do Desenho Universal e mantendo a certificação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) obtida nos três últimos anos.

O percurso acessível inclui rampas de inclinação adequada, circulação livre para cadeiras de rodas e elevadores que dão acesso a sete ambientes diferentes. Cada um desses espaços recebeu equipamentos de acessibilidade que permitem a visita a mezaninos e aos níveis superiores sem comprometer o conceito arquitetônico dos projetos. Nove banheiros foram adaptados, oferecendo cabines exclusivas, áreas familiares e, em alguns casos, instalações para crianças e pessoas de baixa estatura.

Diversos projetos da mostra incorporam recursos de acessibilidade como parte da linguagem dos ambientes. Entre eles, destaca‑se o “Nota em Linhas”, de Rafaella Manso, que dispõe de elevador para o pavimento superior; o Restaurante Raiz, de Marta Martins, que integra soluções de acessibilidade ao seu layout; “A Poética do Ritmo”, de Isabella Nalon, concebido para receber visitantes por meio de elevador; e a Casa da Marcenaria Brasileira, de João Panaggio, equipada com plataforma elevatória para percursos completos. Outros ambientes, como o banheiro Galeria (Carlos Navarro) e o Spa Raízes (Marcos Serrano Miralles), também contam com adaptações específicas.

Leia Também:  Angélica abre álbum de comemoração dos 11 anos de Eva e se derrete: ‘EvaWorld’

Além das adaptações físicas, a edição 2026 oferece recursos para pessoas com deficiência visual e auditiva. Mapas táteis, audiodescrição e carrinhos motorizados estão disponíveis ao longo do circuito. O atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para visitantes surdos é realizado em parceria com a ICOM, empresa especializada em comunicação acessível.

A CASACOR recebeu, pelo terceiro ano consecutivo (2024‑2026), o Selo de Acessibilidade da CPA, em razão de recursos como rampas, elevadores, mapas táteis e audiodescrição. Darlan Firmato, Diretor de Operações da CASACOR São Paulo, afirmou que a preocupação com a inclusão tem mais de duas décadas: “A CASACOR busca ser acessível há 21 anos, carregando, nessa missão, pioneirismo e a obrigação universal de fazer da maior plataforma de arquitetura, design, arte e paisagismo das Américas um exemplo ao receber bem pessoas com deficiência motora, visual e auditiva”.

Silvana Cambiaghi, arquiteta e consultora de acessibilidade da mostra desde 2005, destacou que a acessibilidade não é tratada como adaptação pontual, mas como conceito integrado ao planejamento e à montagem dos ambientes: “Transformar a CASACOR em uma mostra acessível é um processo que começa muito antes da abertura ao público. A acessibilidade deve estar presente em todas as fases, do projeto à execução, com base nos princípios do Desenho Universal”, ressaltou, citando a participação do engenheiro Oswaldo Rafael Fantini e dos arquitetos Luis Fernando Estuqui e Marina Rangel.

Leia Também:  Lula decreta luto oficial por três dias pela morte de Rita Lee: “Rainha do rock!”

A iniciativa reforça a trajetória iniciada em 2006, quando foram implementadas as primeiras adaptações – rampas, nivelamento de pisos, banheiros acessíveis e calçada tátil – e consolida a CASACOR como referência nacional em arquitetura universal.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA