CUIABÁ

FAMOSOS

Empresária Visionária, Descobridora do ‘Cascão’ da Turma da Mônica, Ilumina Novos Talentos na Cena Artística com a Exposição Fotográfica ‘Artistas da Nova Geração’

Publicados

FAMOSOS

– A cena artística ganha novos ares com a aguardada exposição “Artistas da Nova Geração”, que acontecerá no luxuoso Vogue Square Fashion Hotel, na Barra da Tijuca no dia 27 de agosto. Organizada pela renomada fotógrafa e produtora artística, Roberta Domingues, o evento promete ser uma celebração única dos talentos emergentes no mundo artístico infantojuvenil.

O evento tem como objetivo reunir jovens artistas que vêm se destacando em diversas áreas, desde atuação e canto até moda e influência digital. Com um olhar sensível e perspicaz, Roberta Domingues capturou a essência artística de cada talento, proporcionando retratos que vão além da imagem, refletindo personalidade, paixão e autenticidade.

“A exposição é uma celebração não apenas da arte em si, mas também do processo criativo e da jornada de cada jovem artista”, destaca Roberta Domingues. “Cada fotografia captura momentos únicos que definem a trajetória desses talentos promissores, mostrando sua paixão, determinação e autenticidade.”

Leia Também:  Simaria surge com body nude pra lá de ousado e encanta web: “Kim Kardashian!”

Além das imagens impactantes, o evento contará com um coquetel de abertura refinado, onde artistas, familiares, produtores e convidados terão a oportunidade de explorar as fotografias e interagir com os jovens talentos. O destaque da noite será a cerimônia de apresentação dos artistas, onde cada um receberá um diploma do evento, celebrando suas conquistas e potenciais.

Roberta Domingues

“Queremos que os artistas se sintam verdadeiramente reconhecidos e celebrados. Esta exposição é um palco para que eles possam brilhar e se inspirar mutuamente”, acrescenta Roberta Domingues.

A exposição também reflete o compromisso contínuo de Roberta Domingues em nutrir e orientar os jovens artistas. Através de sua agência, a Mini Famosinhos, ela tem proporcionado oportunidades e direcionamento para diversos talentos no cenário artístico, além de oferecer mentoria e suporte na construção de suas carreiras.

Leia Também:  Marina Ruy Barbosa revela curiosidade sobre carnaval: “não é muito o meu lugar!”

A exposição “Artistas da Nova Geração” promete ser um evento inesquecível e emocionante, onde o público terá a chance de conhecer os rostos e histórias por trás dos talentos que estão moldando o futuro da cena artística. Através das lentes de Roberta Domingues, os jovens artistas ganham uma plataforma para expressar suas personalidades únicas e se conectarem com o mundo.

Para mais informações sobre a exposição e seus participantes, bem como detalhes sobre ingressos e horários, visite o site agênciaminifamosinhos.com.br

Roberta Domingues

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CURIOSIDADES

Ensino da dança é tema de seminário nacional em Paracuru

Publicados

em

Reflexões sobre os novos paradigmas do ensino da dança na contemporaneidade entram em pauta no Seminário Nacional de Dança de Paracuru, que reunirá, na cidade litorânea do Ceará, localizada a 90 km da capital Fortaleza, profissionais de diversas partes do país, entre artistas, professores, pesquisadores e pensadores dessa arte. O evento acontecerá no Centro Cultural Companhia de Dança de Paracuru, de 13 a 15 de agosto, com debates sobre corpo, tecnologia, presença e diversidade. As atividades são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no local.

O Seminário integra a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), é realizado pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Cultura, e pela Escola de Dança de Paracuru. Conta com apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e produção da Associação de Bailarinos de Paracuru.

Eixos temáticos

Cinco eixos temáticos vão conduzir as discussões: “Desacelerar como gesto político”, “O corpo como pensamento”, “Tecnologia, poder e corpo”, “Presença, vínculo e política do encontro” e “Corpos diversos, técnicas plurais”. A proposta é tensionar tradição e reinvenção, presença e mediação, corpo e tecnologia, reafirmando o tempo próprio da experiência corporal como espaço de resistência e criação.

Leia Também:  Em passeio de barco, Gabi Martins aposta em biquíni pp e empina bumbum: “Gata!”

Convidados

O Seminário Nacional de Dança de Paracuru trará à cidade de Paracuru alguns dos mais proeminentes pensadores do ensino da dança no Brasil da atualidade. Entre os convidados confirmados estão nomes de destaque no cenário nacional, como Rousejanny Ferreira (Instituto Federal de Goiás), Robson Lourença (Universidade Anhembi Morumbi), Gilsamara Moura (Universidade Federal da Bahia – UFBA e Festival Internacional de Dança de Araraquara – FIDA), Daniela Amoroso (UFBA), Denise Parra (Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará – ICA/UFC), Ernesto Gadelha (Secult-CE), Isabelle Pitta Rocha (Universidade Federal de Alagoas – UFAL), além das professoras Cláudia Pires e Bilica Léo (Porto Iracema das Artes).

Para o bailarino e professor Flávio Sampaio, fundador da Escola de Dança de Paracuru e coordenador geral do evento, a realização do Seminário surge a partir da ideia de que o ensino da dança insiste em um tempo que não se acelera sem perdas, que não se reduz à lógica da eficiência e que não se resolve na esfera da compreensão intelectual. “O corpo precisa repetir, falhar, insistir. Precisa demorar”, defende. “Interessa-nos menos adaptar a dança ao ritmo do mundo e mais compreender o que a dança resiste em não se tornar. Há, no corpo que aprende, uma inteligência que não se apressa. Há, no gesto que se forma, um tempo que não se negocia”, acrescenta. A questão, segundo Flávio Sampaio, talvez não seja como ensinar mais rápido, mas como seguir ensinando aquilo que só o tempo pode revelar.

Leia Também:  Lexa comemora aniversário com ensaio de carnaval de tirar o fôlego: “Bloco da Lexa!”

O seminário é uma oportunidade para profissionais e estudantes de dança compartilharem experiências, debates e práticas, contribuindo para a formação de um olhar crítico e contemporâneo sobre a arte da dança.

Sobre a Escola de Dança de Paracuru

Fundada em 2003 por Flávio Sampaio e reconhecida como Ponto de Cultura desde 2020, a Escola de Dança de Paracuru tem como missão formar bailarinos e capacitar profissionais da dança, com foco especial em crianças e jovens das classes populares. Com uma grade curricular de oito anos e mais de 2.400 horas/aula, a escola oferece cursos regulares e livres, promovendo não apenas a técnica, mas também o desenvolvimento humano, a consciência corporal e a reflexão crítica. Além da dança, os alunos têm contato com teatro, música, artes plásticas e história, recebendo uma formação cultural ampla e transformadora.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA