CUIABÁ

ESPORTES

Yuri Alberto brilha no clássico e ofusca Neymar em vitória do Corinthians sobre o Santos

Publicados

ESPORTES

Em um clássico marcado pela expectativa do reencontro de Neymar com o futebol brasileiro após sua volta ao Santos, quem roubou a cena foi outro menino da Vila: Yuri Alberto. O atacante do Corinthians decidiu o duelo contra o rival com dois gols e garantiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Guilherme descontou para o Peixe no segundo tempo.

A noite de Yuri Alberto

O jogo começou com o Santos pressionando: Neymar teve chance clara aos três minutos, mas seu chute passou ao lado. O Timão respondeu aos 16 minutos com um cruzamento certeiro de Matheuzinho para Yuri Alberto escorar de cabeça e abrir o placar. Aos 43 minutos, o atacante voltou a brilhar em jogada coletiva: após lançamento de Garro e assistência de Memphis Depay, que dominou no peito antes do passe, Yuri empurrou para as redes e ampliou.

No segundo tempo, o Santos buscou a reação: Guilherme desviou de cabeça em cruzamento de Escobar aos 33 minutos e diminuiu. O Peixe assustou com bolas alçadas na área nos minutos finais, mas não evitou a derrota que complica sua campanha no Grupo B.

Leia Também:  Corinthians faz trabalho de movimentação tática de olho na Ponte Preta

Estréia discreta de Neymar

A volta de Neymar ao clássico paulista após 12 anos não teve o impacto esperado. O camisa 10 teve oportunidades isoladas – como um chute defendido por Hugo Souza no primeiro tempo – mas foi ofuscado pelo protagonismo de Yuri Alberto e pela solidez defensiva corintiana. Memphis Depay também não correspondeu às expectativas: apesar da assistência para o segundo gol, teve atuação apagada na maior parte do jogo.

Campanhas no Paulistão

Com o triunfo, o Corinthians segue imbatível como líder do Grupo A, somando 25 pontos – nove a mais que o vice-líder Mirassol. Já o Santos permanece em terceiro no Grupo B, com nove pontos, atrás de Guarani e Portuguesa (10 cada). A equipe alvinegra praiana precisa reagir para evitar ficar fora das quartas de final.

Próximos desafios

O Timão visita a Portuguesa no sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pacaembu. O Peixe terá teste difícil contra o Água Santa no domingo (18), às 20h30, na Vila Belmiro. Enquanto o Corinthians mira o título estadual com autoridade, o Santos busca reencontrar seu ritmo – mesmo com Neymar em campo.

Leia Também:  Ferroviária vence São Paulo nos pênaltis e pega o Corinthians na final do Brasileirão Feminino

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo, SP
Data: 12/02/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, Ryan e André Ramalho (Corinthians); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (Santos)
GOLS: Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 1ºT (Corinthians); Guilherme, aos 33′ do 2ºT (Santos)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, João Basso (Escobar) e Luan Peres; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano e Neymar (Soteldo); Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Corinthians faz 6 a 0 no CRB e é o primeiro classificado às quartas

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA