CUIABÁ

ESPORTES

Weslley Patati renova contrato com o Santos FC até 2024

Publicados

ESPORTES


atacante Weslley Patati renovou contrato com o Santos FC até dezembro de 2024. A assinatura do novo vínculo foi realizada na noite de quarta-feira (12), logo após a vitória da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre o Chapadinha (MA), clube do estado natal do atleta.

“Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, vibrou Patati.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.

  Em Bragança Paulista, Santos empata diante do Red Bull Bragantino

Leia Também:  Luiz Henrique destaca luta contra o racismo, se emociona com a torcida e rasga elogios a Fred

Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à terceira fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols e deu uma assistência nos três jogos em que esteve em campo na Copinha.

“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, declarou o atacante, comemorando a boa fase da equipe.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Weslley Pinto Batista chegou ao Santos FC em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati, surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.

  Vasco vence o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Leia Também:  No Sesc, América Sub-17 derrota o Ceará por 1 a 0

O apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo. “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Publicados

em

Por


O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

  No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

Leia Também:  Vasco empata com o CSA pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA