CUIABÁ

ESPORTES

Vingadoras vencem o São Paulo em confronto direto pelo Brasileirão Feminino

Publicados

ESPORTES

A equipe feminina de futebol do Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14). O único gol da partida foi marcado pela atacante Ludmila, aos 38 minutos do 1º tempo. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia.

Com o resultado, o time comandado interinamente por Vantressa Ferreira subiu provisoriamente duas posições na tabela de classificação, pulando do 8º para o 6º lugar, com 12 pontos. Independentemente do resultado do confronto entre Grêmio-RS e Flamengo-RJ, o Galo terminará a rodada, na pior das hipóteses, na 7ª posição.

As Vingadoras venceram com Raíssa; Bárbara Melo (Leidiane), Karol Bermúdez, Bruna Cotrim e Katielle; Gabi Arcanjo (Jorelyn), Dayana Rodriguez e Neném (Rafa); Ludmila, Soraya (Luana Spindler) e Manuela Paví (Ingrid Guerra).

A lateral direita Bárbara Melo, a meio-campista Gabi Arcanjo e a atacante Manuela Paví foram advertidas com o cartão amarelo pela árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro. Erica Mara da Silva Lopes e Ricardo Junio de Souza foram os árbitros assistentes.

O próximo compromisso da equipe será no dia 23 de abril, às 18h, contra o Palmeiras-SP. A partida, válida pela 8ª rodada da competição, será na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Leia Também:  Timão faz treino de posse de bola e tático de olho na estreia da CONMEBOL Libertadores

Confira a sequência de jogos das Vingadoras no Brasileirão:

8ª rodada – 23/04 – 18h – Palmeiras-SP (fora)
9ª rodada – 28/04 – 19h – Bahia-BA (em casa)
10ª rodada – 07/05 – 15h – Avaí-Kindermann-SC (fora)
11ª rodada – a definir – Internacional-RS (em casa)
12ª rodada – a definir – Santos-SP (fora)
13ª rodada – a definir – Corinthians-SP (fora)
14ª rodada – a definir – Real Ariquemes-RO (em casa)
15ª rodada – a definir – Ceará-CE (fora)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA