ESPORTES
Vasco empata com o Boavista e segue sem vencer no Carioca
ESPORTES
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Boavista neste domingo (19.01), no Estádio Elcyr Resende, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, que utilizou uma equipe alternativa com alguns reforços do time principal, segue sem vencer na competição.
Vasco sai atrás, mas busca o empate com gol de estreante
O Vasco teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Aos 20 minutos, Zé Vitor, ex-jogador do clube, abriu o placar para o Boavista após cruzamento de Caetano. No segundo tempo, o técnico Ramon Lima promoveu mudanças, colocando em campo jogadores do elenco principal como Puma Rodríguez e Sforza. Aos 25 minutos, o zagueiro Walace, em seu primeiro jogo como profissional, marcou de cabeça após cruzamento de Hugo Moura, empatando a partida. Apesar da pressão e da expulsão de Xandão, do Boavista, nos minutos finais, o Vasco não conseguiu a virada.
Vasco soma terceiro empate e ocupa nona colocação
Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos, fruto de três empates, e ocupa a nona colocação na tabela. O Boavista, com quatro pontos, está na quinta posição. O Vasco planeja utilizar o time principal na próxima rodada.
Próximos jogos:
Vasco: Madureira (quinta-feira, 23/01, 21h30, Arena da Amazônia)
Boavista: Sampaio Corrêa (quinta-feira, 23/01, 20h, Elcyr Resende)
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1X1 VASCO
Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 19/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Cartão amarelo: Raí e Marthã (Boavista) e Sforza e Souza (Vasco)
Cartão vermelho: Xandão (Boavista)
Gols: Zé Vitor, aos 20′ do 1ºT (Boavista), Walace, aos 25′ do 2ºT (Vasco)
BOAVISTA: André Luiz; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Caetano (Resende), Zé Mateus, Marthã (William Oliveira) e Raí (Erick Flores); Matheus Alessandro (Abner Vinícius) e Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.
VASCO: Daniel Fuzato; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Souza, Luiz Gustavo e Victor Luís (Walace); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Maxime Domínguez (Andrey Fernandes); Serginho (Sforza), Jean David (Riquelme) e Bruno Lopes. Técnico: Ramon Lima.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste6 dias atrásCODEPRIM debate pautas estratégicas para o desenvolvimento de Primavera do Leste
-
Primavera do Leste3 dias atrásExpo Primavera 2026 começa em grande estilo e reúne milhares de pessoas
-
Rondonópolis6 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro
-
Rondonópolis4 dias atrásProcon fiscaliza cinema e orienta sobre entrada de alimentos
-
Sinop7 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores


