ESPORTES
Tricolor vence o Manaus e segue adiante na Copa do Brasil
ESPORTES
O Tricolor segue firme na disputa da Copa do Brasil de 2022. Nesta quarta-feira (16), no Morumbi, o São Paulo venceu o Manaus por 2 a 0 e avançou para a terceira fase.
Os gols da partida, válida pela segunda fase, foram marcados por Eder e Diego Costa. Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário no torneio nacional.
No próximo sábado (19), às 16h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Paulista: receberá o Botafogo (SP) pela rodada de encerramento da fase de grupos – a equipe são-paulina já está classificada para as quartas de final.
O confronto desta noite foi especial para o lateral-esquerdo Reinaldo, que completou 330 jogos pelo São Paulo e se tornou, ao lado de Hernanes, o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni (906) e Luis Fabiano (352).
O time não contou com Volpi (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição para o campo após pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Gabriel Neves estiramento na panturrilha esquerda) e Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito).
Com as voltas de Rafinha (cumpriu suspensão) e Diego Costa (concussão), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado e Rodrigo Nestor; Nikão, Eder e Marquinhos.
No primeiro tempo, o Tricolor desde o início e, após algumas tentativas, conseguiu abrir o placar aos 34 minutos: Eder aproveitou chute cruzado de Rafinha e desviou para as redes! 1 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 42, Reinaldo cobrou escanteio e o zagueiro Diego Costa testou para ampliar a vantagem são-paulina: 2 a 0!
Na volta para o segundo tempo, Patrick e Rigoni entraram nos lugares de Marquinhos e Andrés Colorado. O São Paulo seguiu melhor na partida e até marcou o terceiro com Patrick, porém, a arbitragem invalidou o lance.
Mais tarde, Luciano, Alisson e Luan (de volta após se recuperar de lesão) herdaram as vagas de Nikão, Pablo Maia e Reinaldo. O Tricolor administrou o resultado e derrotou os visitantes para avançar na Copa do Brasil de 2022.
SÃO PAULO 2 x 0 MANAUS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Gols: Eder, 34/1; Diego Costa, 42/1
Público: 17.644
Renda: R$ 526.780,00
SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan, 37/2); Pablo Maia (Alisson, 30/2), Andrés (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor e Nikão (Luciano, 20/2); Eder e Marquinhos (Patrick, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
MFC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan, intervalo), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís; Gutierrez, Lucas Paranhos (Jefferson, 42/2), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho, 10/2); Silvano (Toninho, 26/2) e Alvinho (Juninho Palmares, intervalo). Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/3/16/tricolor-vence-o-manaus-e-segue-adiante-na-copa-do-brasil
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


