ESPORTES
Tigresas do Mixto vencem o Brasileirão Feminino A3 e entram para história
ESPORTES
O Mixto de Mato Grosso é o campeão do Brasileirão Feminino A3. Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), as Tigresas fizeram história ao conquistar o primeiro título nacional de futebol profissional do Mato Grosso. Repetindo o feito da partida de ida, a equipe garantiu neste domingo (25) a vitória por 2 a 0 no segundo jogo da decisão contra o Remo. Os gols da partida foram marcados por Bia Batista e Gabi.
Além de levantar a taça, o Mixto também carimbou o passaporte para o Brasileirão Feminino Binance A2 em 2024. O Remo, o Juventude e o VF4 também garantiram suas classificações para a próxima edição da competição.
Brasileirão Feminino Binance A3: Mixto x Remo – Final | Foto: Gil Gomes/CBF
O jogo
Com um início de partida truncado, o primeiro gol só foi marcado aos 39 minutos, quando Biazinha deu a assistência para Bia Batista balançar as redes. O Remo tentou reagir, porém não obteve sucesso.
No início da segunda etapa, Gabi foi derrubada dentro da área. A camisa 9 cobrou o pênalti no canto da goleira Bárbara, ampliando a vantagem do Mixto. Apesar das investidas do Remo, a defesa alvinegra se manteve firme até o apito final, confirmando a vitória por 2 a 0.
Brasileirão Feminino Binance A3: Mixto x Remo – Final | Foto: Gil Gomes/CBF
Campanha histórica
O Mixto fez a melhor campanha da competição em 2023. Com melhor ataque e melhor defesa da competição, a equipe mato-grossense venceu nove partidas e empatou uma. Ao todo, foram 22 gols marcados e apenas dois sofridos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


