CUIABÁ

ESPORTES

Seleção Feminina de Futsal é campeã do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

Publicados

ESPORTES

Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi campeã invicta do Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup. Após superar a Venezuela por 2 a 0 na semifinal, a Canarinho marcou quatro vezes sobre o Paraguai e venceu a primeira edição do torneio. Emilly (2), Tais e Natalinha balançaram a rede garantindo o título para o Brasil.

No início da partida, a seleção paraguaia deu um pouco de trabalho, mas, da metade da primeira etapa até o fim do jogo, o controle foi total das brasileiras.

Artilheira da competição com oito gols, Emilly aproveitou o momento para destacar o espetáculo que o campeonato proporcionou em Xanxerê, em Santa Catarina.

“A gente sai de casa com um sonho, mas é difícil, tem muita barreira. A gente quer ser valorizada ainda mais, a gente luta tanto! Tem gente que sai de casa com 11 anos. Olha esse espetáculo! Valorizem o futsal feminino, olhem que espetáculo lindo”, disse à TV Globo após a vitória.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de XanxerêSeleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê
Foto: Cris Huff e Vagner Marques | CBF

Leia Também:  Em primeiro tempo brilhante, Mengão goleia o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã

Trajetória na competição

Logo na fase de grupos, a Seleção Brasileira atingiu a marca de 13 gols marcados e nenhum sofrido. O feito veio com as vitórias por 5 a 0 em cima da Bolívia e por 8 a 0 sobre a Bélgica.

Na semifinal, contra a Venezuela, a partida foi mais disputada, o que não impediu, no entanto, um novo triunfo da Seleção: 2 a 0.

Com o placar de 4 a 0 na final contra o Paraguai, a equipe finalizou o campeonato com 19 gols marcados e nenhum sofrido, numa demonstração da força do seu ataque e da eficiência da sua defesa.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de XanxerêSeleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê | Foto: Cris Huff e Vagner Marques/CBF

Próximo compromisso

A Seleção Brasileira tem um compromisso importante em setembro: a CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino. As atletas devem começar a preparação no dia 16 de setembro para ir em busca de mais um título.

Seleção Feminina de Futsal é campeã invicta do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Alemanha goleia Marrocos por 6 x 0 em sua estreia na Copa do Mundo

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA