ESPORTES
São Paulo vira sobre o Náutico e sai na frente na Copa do Brasil
ESPORTES
Com dois gols de Luciano, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Morumbis, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Caio Vitor abriu o placar para o Timbu, mas o camisa 10 tricolor garantiu a vitória e a vantagem para o Tricolor Paulista no confronto eliminatório.
Ver essa foto no Instagram
A partida de volta entre São Paulo e Náutico será disputada no dia 20 de maio, às 21h30 (de Brasília), nos Aflitos, em Recife. O São Paulo joga pelo empate para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Jogo
O São Paulo começou a partida pressionando, mas foi surpreendido pelo gol de Caio Vitor, que acertou um belo chute no ângulo, aos 16 minutos do primeiro tempo.
A reação do São Paulo foi rápida. Aos 21 minutos, Lucas Ferreira fez grande jogada individual e tocou para Luciano, que dominou, girou e bateu cruzado, empatando a partida.
No segundo tempo, o São Paulo voltou ainda mais determinado e logo no primeiro minuto virou o placar. Marcos Antônio cruzou na área e Luciano, livre, completou de primeira, marcando seu segundo gol na partida.
O técnico Luis Zubeldía promoveu mudanças na equipe, incluindo a entrada do jovem Ryan Francisco, que quase marcou, mas chutou por cima do gol.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou ampliar a vantagem, mas não conseguiu furar a defesa do Náutico.
Luciano foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols do São Paulo e garantindo a vitória para o Tricolor Paulista. O camisa 10 mostrou oportunismo, técnica e poder de decisão.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Náutico, por sua vez, terá pela frente o Brusque, domingo, às 19h (de Brasília), nos Aflitos, pela Série C do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leia Naiara da Cruz (DF) e Daniel da Silva Andrade (DF)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO)
Gols: Caio Vitor, aos 16 do 1ºT (Náutico); Luciano, aos 21 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Carlinhos, Auremir, Igor Fernandes (Náutico); Luciano (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
NÁUTICO: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antonio Batistussi, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marco Antônio); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


