ESPORTES
São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei 2024
ESPORTES
O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo (4), e conquistou a Supercopa Rei 2024. No Mineirão lotado com mais de 40 mil torcedores, o time comandado por Thiago Carpini levantou a taça para o delírio de sua torcida. Goleiro do São Paulo, Rafael defendeu os pênaltis de Murilo e Piquerez e foi o grande herói do título.
Este é o primeiro título da Supercopa do Tricolor Paulista, que chegou à decisão por conta do título inédito da Copa do Brasil.
Eleito o melhor jogador da partida, Rafael foi coroado como o Rei do Jogo, prêmio em homenagem ao Rei Pelé e entregue por Clodoaldo, amigo e companheiro do maior jogador de todos os tempos.
Antes de a bola rolar, a realização da partida foi marcada por um complexo esquema de segurança e de homenagens ao Rei Pelé, a Zagallo e a Osvaldo Domínguez Dibb.
São Paulo é o campeão da Supercopa
O JOGO
No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais chances de abrir o placar, em finalizações de Rony, Raphael Veiga e Mayke. Já o São Paulo foi perigoso com chute de Nikão.
Primeiro tempo foi de equilíbrio
Na etapa final, Jhon Jhon, do Palmeiras, assustou o goleiro Rafael com cabeceio que passou por cima da meta são-paulina, aos 23 minutos.
Aos 31 minutos, Mayke fez grande jogada e chutou forte, mas Moreira cortou a bola quase em cima da linha e impediu a abertura do placar. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu com Calleri, que ficou cara a cara com Weverton, mas seu chute parou na defesa do goleiro palmeirense.
O argentino Galoppo teve ótima cobrança de falta, aos 35 minutos. A bola resvalou na trave, antes de tocar na rede pelo lado de fora. Pouco antes da marca dos 45 minutos, Aníbal Moreno finalizou de fora da área e assustou os são-paulinos no Mineirão.
Com o 0 a 0 no placar, o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou o fim do tempo regulamentar e indicou que a decisão do título ficaria para os pênaltis.
Nas penalidades, Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo acertaram para o São Paulo. Pelo Palmeiras, Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram, mas as cobranças de Murilo e Piquerez foram defendidas por Rafael, definindo a conquista são-paulina.
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Rios (Aníbal Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico – Abel Ferreira
São Paulo: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Wellington (Erick); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Ferreirinha) e Nikão (Michel Araújo); Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico – Thiago Carpini.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO23 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


