CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal

Publicados

ESPORTES

O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.

O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.

Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.

Leia Também:  Fluminense consegue empate e está na semifinal da Copa do Brasil

Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.

Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.

Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Corinthians pronto para mais um confronto pelo Brasileirão

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA