CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo enfrentará o Botafogo neste sábado (19), no Morumbi, pelo Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e a classificação para a final da Copa do Brasil, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Após um dia livre, os jogadores voltaram aos trabalhos na única atividade antes do duelo com o Botafogo, que acontece neste sábado, às 16 horas, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No trabalho de hoje, os atletas assistiram a apresentação de um vídeo no auditório e depois foram ao campo para o aquecimento.

No gramado, a comissão técnica comandou exercícios de enfrentamentos e troca de passes em campo reduzido, além de um trabalho tático, de 11 contra 11, primeiro utilizando uma área delimitada, e na sequência toda a extensão do campo para um treino posicional.

Dorival Júnior também comandou um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Recuperado de dores na panturrilha direita, o atacante Luciano trabalhou normalmente com o restante do elenco.

Os atletas Patryck, David e Caio, que se recuperam de lesões, fizeram trabalhos em campo com a fisioterapia.

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o América-MG na final da Copinha

Com 27 pontos em 19 rodadas, o Tricolor está na nona colocação do Brasileirão. Já o adversário deste final de semana lidera o torneio, com 47 pontos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Na garra e na determinação, Santos FC arranca vitória nos acréscimos com golaço de Lucas Barbosa

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA