CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos

Publicados

ESPORTES

E já tem mais um reforço no Tricolor! Após as recentes chegadas de Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves, o São Paulo acertou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 – com possibilidade de renovação até o final do próximo ano.

O argentino de 24 anos, que pertence ao Manchester City-ING e estava no Girona-ESP, chega por empréstimo para reforçar a equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni na sequência da temporada.

“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.

“Aproveitamos essa janela de contratações não só para fortalecer o elenco para o restante de 2022, mas também como parte do planejamento para a próxima temporada. Com a qualidade que tem, certamente o Nahuel Bustos vai agregar muito ao nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

CARREIRA

Leia Também:  Vítor Pereira é apresentado oficialmente pelo Flamengo

Natural de Córdoba, na Argentina, Lautaro Nahuel Bustos foi revelado no Talleres.

Ainda nas categorias de base, em 2016, foi convocado para defender a Seleção Argentina Sub-20 e, depois, foi bicampeão do Torneio de Reserva pelo clube em 2017 e 2018, além de integrar o elenco durante parte da campanha que resultou na conquista da Primera Nacional B, em 2016, dando o acesso à primeira divisão.

Destaque e goleador na base, o atacante foi vice-artilheiro da CONMEBOL Libertadores Sub-20 de 2018, com quatro gols em cinco partidas, e acabou promovido definitivamente ao elenco principal.

O jogador iniciou a sua trajetória no time profissional do Talleres com quatro gols nos primeiros cinco jogos, no segundo semestre de 2018.

Os primeiros passos pela equipe de Córdoba despertaram o interesse do Pachuca, do México, que acertou o empréstimo de Bustos em 2019 – o atacante estreou com gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlante, pela Copa do México.

Após a passagem pelo futebol mexicano, o atleta retornou ao Talleres, em 2020, e balançou as redes dez vezes em 22 jogos, além de conquistar o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia, com a Seleção Argentina.

Leia Também:  Com golaços e show da torcida, Fortaleza bate Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão

As atuações renderam a oportunidade de atuar na Europa: foi adquirido pelo Manchester City, da Inglaterra, e cedido ao Girona, da Espanha.

Na estreia pelo clube espanhol, foi decisivo e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Oviedo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A equipe chegou ao playoff pelo acesso, mas acabou derrotada pelo Rayo Vallecano.

Na última temporada (21/22), então, Bustos fez parte da épica campanha que deu ao Girona o acesso a La Liga pela terceira vez em sua história, marcando 11 gols.

NAHUEL BUSTOS

Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos

Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)

Local de nascimento: Córdoba, na Argentina

Posição: atacante

Altura: 1m76

Peso: 74kg

Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)

Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)

Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)

Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo vence o Atlético-GO e consegue primeira vitória pelo Brasileirão

Publicados

em

Por

Na noite desta quinta-feira, o Botafogo deu início à sua jornada no Campeonato Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, em uma partida disputada no Estádio Nilton Santos. Este resultado coloca o time carioca na tabela com três pontos, enquanto o Atlético-GO ainda busca seus primeiros pontos na competição.

O único gol da partida veio dos pés de Mateo Ponte, ainda no primeiro tempo, marcando um início promissor sob o comando do técnico Artur Jorge. Este gol não apenas garantiu a vitória para o Botafogo mas também demonstrou a capacidade de superação da equipe, que, apesar de enfrentar dificuldades na criação de jogadas, soube aproveitar os momentos cruciais.

Desde o início, o Botafogo mostrou-se agressivo, com tentativas de Jeffinho e Tchê Tchê de fora da área, enquanto o Atlético-GO buscava responder com contra-ataques, sem sucesso. A persistência dos alvinegros foi recompensada aos 31 minutos, quando Ponte encontrou o caminho do gol.

O Atlético-GO, tentando reverter o placar, se lançou ao ataque, mas encontrou um Botafogo pronto para explorar os espaços deixados, quase ampliando o marcador em mais de uma ocasião, graças a Jeffinho e Junior Santos.

Leia Também:  Corinthians conhece seus adversários na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores

O jogo se tornou mais aberto na segunda etapa, com o Atlético-GO em busca do empate e o Botafogo ameaçando ampliar sua vantagem. Ambas as equipes criaram oportunidades, mas falharam em concretizá-las, com destaque para uma defesa crucial de Gatito Fernández e uma intervenção decisiva de Lucas Halter nos momentos finais, garantindo a vitória para o Botafogo.

Próximos Desafios

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Juventude, novamente em casa, no próximo domingo, buscando construir um início de campeonato positivo. Por outro lado, o Atlético-GO terá o desafio de buscar seus primeiros pontos contra o São Paulo, em um confronto em Goiânia, no mesmo dia.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA