ESPORTES
Santos vence o Juventude de virada
ESPORTES
O Santos voltou a vencer no Brasileirão Assaí e de quebra vai dormir no G-6. O Peixe derrotou o Juventude, de virada, por 2 a 1 em jogo disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Ricardo Bueno abriu o placar para o Ju, mas Bauermann e Marcos Leonardo assinalaram para os paulistas, na abertura da 12ª rodada, nesta terça-feira (14). Na tabela, os visitantes somam 17 pontos, em sexto, enquanto os gaúchos têm dez, em 19º lugar.
O jogo
O duelo entre gaúchos e paulistas iniciou de forma mais estudada e truncada. A primeira grande chance do jogo foi aos 25 e a bola terminou nas redes: Chico serviu Rodrigo Soares pelo lado direito, ele cruzou na medida para Ricardo Bueno, que se antecipou à defesa e desviou para abrir o placar em favor do Juventude.
A melhor oportunidade do Peixe aconteceu aos 38 minutos, quando Vinícius Zanocelo arriscou uma pancada de fora da área e César voou para espalmar. Até que na altura dos 47 minutos, o Ju perdeu o volante Yuri Lima, expulso, após cometer uma falta em Jhojan Julio.Com o placar adverso, o Santos voltou do intervalo mais ofensivo. Até que na altura dos 11 minutos, Jhojan Julio cobrou falta para dentro da área, Zanocelo resvalou e Bauermann completou para o fundo do gol e empatou a partida.
Aos 23, Bruno Oliveira recebeu dentro da área, levantou e por pouco Julio não virou a partida.O Peixe seguiu pressionando e aos 31 minutos, Marcos Leonardo tocou para Ângelo, que devolveu na medida para o artilheiro, ele finalizou forte e colocou os paulistas na dianteira do placar. O Ju quase deixou tudo igual aos 38, quando Darlan recuperou a posse de bola no ataque, arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Com isso, o marcador se manteve.
fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2022/116
ESPORTES
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai
;
O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.
Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.
O jogo
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


