ESPORTES
Rafaela Silva é campeã do Grand Slam de Antalya e faz dobradinha com Jéssica Lima, bronze no 57kg
ESPORTES
A judoca Rafaela Silva foi campeã do Grand Slam de Antalya, na Turquia, nesta sexta-feira, 31, ao vencer a canadense Christa Deguchi por waza-ari, na decisão do peso leve feminino (57kg). Além dela, o Brasil ainda teve outros dois bronzes, com Jéssica Lima (57kg) e Willian Lima (66kg), nesse primeiro dia de competição.
No intervalo de apenas uma semana, Rafaela teve a oportunidade de disputar medalhas com as atuais número 1 e 2 do ranking mundial. A brasileira, que é a terceira na lista, perdeu o bronze do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, na semana passada para Jessica Klimkait (1), mas não deixou a medalha de ouro escapar na final contra Christa Deguchi (2), em Antalya. Dois duelos que valeram como um treino de “luxo” para Rafaela na véspera do Mundial de Doha, que será de 07 a 14 de maio.
A campanha na Turquia mostrou uma Rafaela muito bem preparada em todos os aspectos físicos, técnicos e mentais. Ela segurou dois combates com longos Golden score: seis minutos e meio nas oitavas contra Anastasija Sokrjanska, da Letônia, e 11 minutos nas quartas, contra a ucraniana Daria Bilodid, que acabou sendo desclassificada por hansoku make ao forçar o braço da brasileira.
Na semifinal, Rafa apostou na luta de chão e encaixou um estrangulamento para fazer Kaja Kajzer, da Eslovênia, desistir do combate. E, na grande final, exibiu novidades no seu repertório técnico para surpreender Deguchi na estratégia e projetar a canadense ao solo faltando 5 segundos para o fim da luta.
“Estou muito feliz com esse resultado. Vim o objetivo de fazer uma boa competição por ser o último Grand Slam antes do Campeonato Mundial. E essa medalha foi um presente de aniversário para minha mãe, que fez aniversário ontem. Agradeço a torcida de todos”, comemorou.
Neste ano, Rafaela teve um prata no Grand Prix de Portugal, dois quintos nos Grand Slam de Tel Aviv e Tbilisi, caiu nas oitavas do Grand Slam de Paris e, finalmente, conquistou o ouro no Grand Slam da Turquia.
Ao seu lado no pódio estava outra brasileira, Jéssica Lima, que também teve uma grande campanha em Antalya. Venceu duas adversárias experientes nas preliminares, a sérvia Marica Perisic e a portuguesa Telma Monteiro, além de bater a novata Hasret Bozkurt, da Turquia. A única derrota veio na semifinal, para Deguchi.
Na luta pelo bronze, Jéssica projetou Seija Ballhaus, da Alemanha, para marcar um waza-ari e administrou a vantagem até o final para conquistar sua segunda medalha em Grand Slam, coincidentemente, no mesmo evento do ano passado. Nessa temporada, ela vem demonstrando uma boa evolução: foi sétimo em Tashkent, quinto em Tbilisi e bronze em Antalya.
Willian Lima volta ao pódio com bronze na garra
Depois de ser poupado das primeiras competições do ano para recuperar-se de uma lesão no ombro, Willian Lima pôde sair de Antalya com a sensação de que o sacrifício na recuperação valeu a pena. Venceu Viljar Lipard, da Estônia, e Obid Dhzebov, do Tadiquistão, mas parou em Maxime Gobert, da França, nas quartas. O francês viria a ser campeão do Grand Slam.
Na repescagem, o brasileiro superou Lucian Dumitrescu, da Romênia, com um ipponzaço, e apostou na tática de impor maior volume de ataques contra Gusman Kyrgizbayev, do Cazaquistão, para faturar a medalha de bronze nas punições.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


