CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras vence o Santos de virada em clássico emocionante no Paulistão

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em um clássico paulista repleto de emoções. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025, viu o Verdão superar o Peixe com gols de Thalys e Richard Rios, após Guilherme abrir o placar para os mandantes.

Primeiro tempo 

O Santos começou o jogo equilibrado e criou a primeira chance real de gol com Pituca, após bom contra-ataque puxado por Guilherme. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa santista. Aos 35 minutos, Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, abrindo o placar para o Peixe. Quase no fim da primeira etapa, Soteldo teve a chance de ampliar, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo 

O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo e quase empatou logo no início, com Thalys cabeceando por cima após cruzamento de Vanderlan. A pressão alviverde continuou com chances de Estêvão, que acertou a trave, e Maurício, que também levou perigo ao gol santista. Aos 22 minutos, a insistência palmeirense foi recompensada: Maurício cruzou na medida para Thalys, que finalizou com precisão no canto, empatando o jogo. A partida ficou mais aberta após o gol, com ambas as equipes buscando o ataque. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Richard Rios aproveitou uma sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou no canto, garantindo a virada e a vitória para o Palmeiras.

Leia Também:  Pelo Brasileiro, Palmeiras empata com flamengo no Maracanã

Tabela

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D com sete pontos, um a mais que o São Bernardo. O Santos ocupa a segunda posição do Grupo B com quatro pontos, empatado com o Guarani, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras recebe o Novorizontino no Allianz Parque.

Análise Tática:

O Palmeiras demonstrou maior poder de reação no segundo tempo, ajustando sua postura tática e explorando as laterais do campo.
O Santos, apesar de ter aberto o placar, não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu com a pressão palmeirense na segunda etapa.
A entrada de Richard Rios foi fundamental para a vitória do Palmeiras, mostrando a importância do elenco alviverde.

Destaques da Partida:

Richard Rios: Autor do gol da vitória, o jogador foi decisivo para o Palmeiras.
Thalys: Além do gol de empate, o atacante foi uma constante ameaça à defesa santista.
Guilherme: Apesar da derrota, o jogador teve boa atuação e abriu o placar para o Santos.

Leia Também:  Corinthians faz treino tático de olho no Fortaleza

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Murilo (Palmeiras)
GOLS: Guilherme (Santos), aos 35′ do 1ºT; Thalys (Palmeiras), aos 22′ do 2ºT; Richard Ríos (Palmeiras), aos 46′ do 2ºT

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Soteldo; Thaciano (Lucas Braga (Tomás Rincón)), Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva). Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Mauricio (Allan); Estêvão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

PM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio

Publicados

em

A segurança dos torcedores do Rio de Janeiro durante o jogo da seleção brasileira contra a Noruega na Copa do Mundo, neste domingo (5), no estádio de Nova Jersey, conta com forte esquema policial e tecnológico.

De acordo com o governo do estado, os principais pontos de maior número de policiais são a Grande Tijuca, na zona norte; no Centro da cidade; e na Praia de Copacabana, na zona sul.

Na Grande Tijuca estarão mais de 240 policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, de unidades do Comando de Operações Especiais e do Comando de Policiamento Especializado. Esses agentes vão reforçar o policiamento nos eventos organizados nas ruas Jorge Rudge, Pereira Nunes e Zulmira, além do tradicional Alzirão, na rua Alzira Brandão, nos bairros de Vila Isabel e Tijuca. Esses locais costumam concentrar grande número de torcedores até mesmo após o fim das partidas, incluindo apresentações de grupos de pagode.

Já em Copacabana, a segurança das pessoas que vão assistir ao jogo transmitido na Fan Fest, na orla da praia, na altura da Avenida Princesa Isabel, será garantida por mais de 200 policiais militares. Lá, o policiamento reforçado conta ainda com mais de 20 viaturas incluindo patrulhamento com motocicletas.

Leia Também:  Com goleada e muita raça!

Fora da capital, o planejamento da Secretaria de Estado de Polícia Militar inclui as unidades operacionais e especializadas em municípios da Baixada Fluminense, Região Metropolitana e Costa Verde.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA