CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras vence o Novorizontino com gol de Endrick e avança para final do Paulistão

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras garantiu nesta quinta-feira (28.03), sua presença na final do Campeonato Paulista de Futebol com uma vitória emocionante sobre o Novorizontino. O destaque da partida foi o jovem atacante Endrick, que marcou um golaço decisivo para a equipe alviverde.

O jogo foi equilibrado desde o início, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. No entanto, foi Endrick que brilhou no momento crucial da partida, ao acertar um chute certeiro com passe de cabeça de Flaco Lopes, sem chances de defesa para o goleiro do Novorizontino.

Com o gol de Endrick, o Palmeiras garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino e assegurou sua vaga na grande final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe paulista se prepara para enfrentar o Santos, na final do estadual.

A torcida palmeirense comemora a classificação de sua equipe e espera ansiosa por mais uma final do Campeonato Paulista. O Palmeiras demonstrou garra e determinação ao longo da partida, mostrando mais uma vez sua qualidade e força na competição.

Agora, resta aguardar o confronto final e ver quem será o grande campeão do Campeonato Paulista de Futebol. O Palmeiras está confiante em sua equipe e promete lutar com todas as suas forças para levantar mais um troféu estadual.

Leia Também:  Cuesta agradece o apoio da torcida e fala sobre a preparação para o retorno aos gramados

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Novorizontino

Semifinal do Campeonato Paulista

Data e hora: 28 de março de 2024

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público: 40.448

Renda: R$ 3.497.749,50

Árbitro: Edna Alves Batista

Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Luisão e Fabrício Daniel (NOV); Richard Ríos (PAL)

Gols: Endrick, aos 8 minutos do 2º tempo (PAL)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Piquerez e Raphael Veiga (Lázaro); Endrick (Rony) e Flaco López (Richard Ríos). Técnico: Abel Ferreira.

Novorizontino: Jordi; César Martins, Luisão (Paulo Vitor) e Chico (Danilo Barcelos); Willeam Lepo, Geovane (Fabrício Daniel), Marlon, Reverson e Rômulo; Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Cuesta agradece o apoio da torcida e fala sobre a preparação para o retorno aos gramados

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA