ESPORTES
Palmeiras vence a quarta partida consecutiva pelo Paulistão
ESPORTES
O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (08.02), ao derrotar o Ituano por 2 a 0. A partida, válida pela sexta rodada da competição, foi realizada na Arena Barueri.
Com gols de Flaco López e Rony, o Verdão obteve sua quarta vitória consecutiva no Estadual, garantindo a liderança do Grupo B com 13 pontos. O Ituano, por sua vez, segue na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos.
O jogo começou com o Ituano tendo a primeira chance em uma bola parada, mas o goleiro Weverton defendeu com um soco. O Palmeiras buscou responder e quase abriu o placar com Zé Rafael, mas o zagueiro adversário afastou.
Após algumas tentativas de ambos os times, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Zé Rafael cruzou na área e Flaco López cabeceou para o gol, sem nenhuma marcação. A equipe alviverde teve mais oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima.
No segundo tempo, o Ituano tentou se aproximar do gol adversário, mas não conseguiu levar perigo. Por outro lado, o Palmeiras esteve mais presente no ataque e ampliou o marcador aos 40 minutos. Marcos Rocha lançou a bola, Rony recebeu no meio dos zagueiros e finalizou rasteiro para balançar as redes.
Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo B e amplia a vantagem sobre os demais concorrentes. O time comandado por Abel Ferreira retornará aos gramados na próxima segunda-feira para enfrentar o Santo André. Já o Ituano jogará contra o Água Santa no domingo.
De acordo com o técnico Abel Ferreira, a equipe está mantendo o foco e buscando manter o desempenho positivo no Campeonato Paulista. O Palmeiras tem aproveitado as oportunidades para marcar os gols, tanto em jogadas trabalhadas quanto em lances de bola parada.
A torcida palmeirense está otimista com o desempenho do time e espera que a sequência de vitórias continue, consolidando a equipe na liderança do grupo e garantindo a vaga para a próxima fase do Paulistão. Os jogadores também estão confiantes e acreditam que podem alcançar bons resultados no campeonato.
Com o objetivo de manter o bom desempenho, o Palmeiras segue se preparando para os próximos desafios. O confronto contra o Santo André promete ser mais um teste importante para a equipe, que buscará mais três pontos para garantir a liderança do Grupo B. A determinação e o empenho dos jogadores continuam sendo os pontos fortes do Verdão neste campeonato.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 ITUANO
Local: Arena Barueri
Data: 08.02.2024, quinta-feira
Hora: 21 horas
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: José Aldo, Léo Oliveira (Ituano)
GOLS
PALMEIRAS: Flaco López (aos 36 minutos do 1°T) e Rony (aos 40 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Fabinho), Piquerez (Caio Paulista); Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vitão, Vialle e Marlon (Miquéias); José Aldo (Clemente), Thony Anderson, Yann Rollim (Marcel) e Person (Jonathan); Matheus Maia (Pablo) e Cadorini. Técnico: Márcio Freitas
Fonte: Esportes
ESPORTES
PM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio
A segurança dos torcedores do Rio de Janeiro durante o jogo da seleção brasileira contra a Noruega na Copa do Mundo, neste domingo (5), no estádio de Nova Jersey, conta com forte esquema policial e tecnológico.
De acordo com o governo do estado, os principais pontos de maior número de policiais são a Grande Tijuca, na zona norte; no Centro da cidade; e na Praia de Copacabana, na zona sul.
Na Grande Tijuca estarão mais de 240 policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, de unidades do Comando de Operações Especiais e do Comando de Policiamento Especializado. Esses agentes vão reforçar o policiamento nos eventos organizados nas ruas Jorge Rudge, Pereira Nunes e Zulmira, além do tradicional Alzirão, na rua Alzira Brandão, nos bairros de Vila Isabel e Tijuca. Esses locais costumam concentrar grande número de torcedores até mesmo após o fim das partidas, incluindo apresentações de grupos de pagode.
Já em Copacabana, a segurança das pessoas que vão assistir ao jogo transmitido na Fan Fest, na orla da praia, na altura da Avenida Princesa Isabel, será garantida por mais de 200 policiais militares. Lá, o policiamento reforçado conta ainda com mais de 20 viaturas incluindo patrulhamento com motocicletas.
Fora da capital, o planejamento da Secretaria de Estado de Polícia Militar inclui as unidades operacionais e especializadas em municípios da Baixada Fluminense, Região Metropolitana e Costa Verde.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil apreende caminhões com 1.284 toras de madeira sem documentação em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
POLÍCIA6 dias atrásForça Tática prende três pessoas e apreende porções de drogas em Tangará da Serra
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados e prende três pessoas em investigações de homicídios em Dom Aquino
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem jovem investigado por tráfico de drogas em Alta Floresta
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre 104 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico e lavagem de dinheiro em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar apreende armas de fogo e 47 porções de drogas em Sorriso
-
POLÍCIA6 dias atrásGoverno do Estado fortalece atendimento às mulheres com entrega de Delegacias Especializadas em Lucas do Rio Verde e Sorriso
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar apreende adolescentes com submetralhadora e munições


