CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Publicados

ESPORTES

Mais duas partidas deram sequência as disputas da terceira e decisiva rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9). O Palmeiras não teve vida fácil, mas com um gol no último lance, venceu o Rio Preto, por 2 a 1 e terminou isolado na ponta do Grupo 3 com 100% de aproveitamento.

Depois de abrir o placar com Allan, de cabeça, após um cruzamento na medida de Vitinho aos 31 minutos, o Palmeiras viu o Rio Preto empatar ainda no primeiro tempo com Klebinho. Depois de um bate rebate na área, o atacante soltou uma bomba para estufar as redes. Mas, no apagar das luzes, Thalys deu a vitória ao Palmeiras, também de cabeça, nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo 3 com nove pontos ganhos. Já o Rio Preto se despede em terceiro com apenas três pontos somados em três jogos.

Já o Zumbi-AL se transformou em uma pedra no sapato da Ferroviária. Isso porque o time alagoano venceu o Fast Club-AM por 3 a 0 e foi aos seis pontos no Grupo 12. Com isso, o time de Araraquara precisará necessariamente vencer o Corinthians mais tarde para ficar com a segunda vaga da chave.

Leia Também:  Em jogaço com grandes gols e reviravoltas, Sérvia e Camarões ficam no empate

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Fortaleza vence no Paraguai o Libertad pela Sul-Americana

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA