ESPORTES
Palmeiras joga com time reserva e empata com San Lorenzo na Libertadores
ESPORTES
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o San Lorenzo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores e empatou por 1 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, com gols de Romãña para os argentinos e Piquerez para o Alviverde.
Com esse resultado, o Palmeiras lidera o Grupo F juntamente com o San Lorenzo, ambos somando um ponto. O Independiente del Valle (EQU) e o Liverpool (URU) se enfrentam nesta quinta-feira para completar os jogos da chave.
As equipes voltam a campo na próxima semana, com o San Lorenzo enfrentando o Independiente del Valle (EQU) e o Palmeiras jogando contra o Liverpool (URU). Antes disso, o Verdão tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos.
O jogo teve momentos de destaque, com o San Lorenzo perdendo chances claras de ampliar o placar e o Palmeiras reagindo com um gol de Piquerez aos 36 minutos do segundo tempo, garantindo o empate. O goleiro Marcelo Lomba também fez uma defesa crucial nos acréscimos para selar a igualdade no placar.
O próximo confronto do Palmeiras na Libertadores será contra o Liverpool (URU) no Allianz Parque. Com emoções e reviravoltas, o Verdão buscará manter sua liderança no Grupo F e seguir rumo à conquista do torneio continental.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 3 de abril de 2024, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Barrios, Bareiro, Giay e Romaña (San Lorenzo); Vanderlan, Breno Lopes, Naves, Richard Ríos e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)
Cartão vermelho: Nenhum
GOLS:, Romaña (aos 19 minutos do 1°T), e Piquerez (aos 36 minutos do 2°T)
SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Francisco Perruzzi; Cristian Ferreira (Herazo), Iván Leguizamón (Luján) e Elian Irala; Nahuel Barrios, Malcom Braida e Adam Bareiro
Técnico: Luis Oste (auxiliar)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez); Richard Ríos, Gabriel Menino (Aníbal Moreno) e Lázaro (Luan); Caio Paulista (Flaco López), Breno Lopes (Luis Guilherme) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


