CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras goleia o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras derrotou o Grêmio por 4 a 1 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Allianz Parque na quarta-feira (10.05). Raphael Veiga marcou dois gols, enquanto Mayke e Luan também contribuíram para a vitória do Palmeiras. Bitello fez o único gol do Grêmio. Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança da tabela, somando 13 pontos, enquanto o Grêmio ficou em décimo, com sete pontos.

O Palmeiras enfrentará o Bragantino no próximo sábado (13), enquanto o Grêmio receberá o Fortaleza no domingo (14). O Alviverde dominou o primeiro tempo, pressionando o goleiro do Grêmio desde os primeiros minutos.

Após o cruzamento, Raphael Veiga marcou o primeiro gol do jogo aos 23 minutos. O Grêmio empatou o jogo pouco antes do fim do primeiro tempo com um belo gol de Bitello. No segundo tempo, o Palmeiras marcou três gols e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 1 Grêmio

Data: Quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Alex dos Santos
Arbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Piquerez (Palmeiras) ; Villasanti, Bruno Uvini, Kanemann, Gabriel Grando (Grêmio)
Gols: Raphael Veiga aos 23’/1T e aos 10’/2T, Mayke aos 22’/2T, Luan aos 27’/2T (Palmeiras); Bitello aos 46’/1T (Grêmio)

Leia Também:  Guarani e Vila Nova ficam no 1 a 1

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Endrick); Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Rios) e Dudu (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (André); Thomas Luciano (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Galdino), Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho) e Vina (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Fluminense e Flamengo empatam sem gols no Maracanã, pelo Brasileirão

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA