CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras faz apresentação oficial de Artur e Richard Ríos

Publicados

ESPORTES

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e 2018, o atacante Artur está de volta ao Maior Campeão do Brasil. Destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas, o jogador de 25 anos foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14), na sala de imprensa da Academia de Futebol, em evento que contou com a presença de sócios-torcedores Avanti – os palestrinos foram convidados pelo clube seguindo o critério de estarem seis meses adimplentes no programa e fazerem parte do Palmeiras Pay, a conta digital do clube.

“Estou muito feliz com a minha volta à Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu evoluí bastante. Fiz toda a minha formação aqui e saí como uma promessa. Sempre deixei clara a minha gratidão eterna pelo Palmeiras e segui a minha carreira. Eu me consolidei ainda mais no futebol profissional, consegui chegar à Seleção (Brasileira), que era o meu sonho, e me vi muito bem ali. Tive a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. A minha família inteira é formada por palmeirenses doentes, e eu também. Era o momento de voltar”, declarou o reforço, que tem contrato válido até dezembro de 2027.

Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.

Ainda em sua primeira passagem pelo Palmeiras, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.

O atacante também acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira na carreira. Após figurar em listas das equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil, chegou à Seleção Principal em 2021 para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Leia Também:  Grêmio vence Atlético Grau e consolida liderança no Grupo D da Copa Sul-Americana

Neste ano, Artur já atuou no jogo contra o Bolívar-BOL, pela CONMEBOL Libertadores. Na entrevista coletiva, ele agradeceu o carinho recebido pelos torcedores. “As coisas começam nas redes sociais (risos). A torcida ficou comentando, e a gente fica feliz de ser reconhecido pelo trabalho que está fazendo. Não fui campeão no Red Bull Bragantino, mas fiz uma história bonita lá, com bons jogos e bons números. Tive o meu reconhecimento e pude voltar. Eu tive uma proposta muito superior para ir ao futebol do Qatar, mas vi que tinha a possibilidade de voltar ao Palmeiras. Pensei em minha carreira, pretendo crescer demais aqui. Estou muito feliz, e a minha família também”, contou o atleta, que sabe da forte concorrência no elenco palestrino.

“Quando eu cheguei ao Bragantino, eu conquistei o meu espaço. A partir do momento em que eu soube que viria para cá, eu sabia da competitividade. Não será fácil, é o maior time do Brasil e da América do Sul. É um nível de competitividade absurdo, ainda mais se tratando de jogadores como Dudu e Rony. Trabalharei para conquistar o meu espaço”, concluiu.

Richard Ríos: Com contrato válido até dezembro de 2025 e opção de prorrogação por mais uma temporada, o meio-campista Richard Ríos foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14), na sala de imprensa da Academia de Futebol – o Verdão convidou sócios-torcedores Avanti para participarem do evento seguindo o critério de estarem seis meses adimplentes no programa e fazerem parte do Palmeiras Pay, a conta digital do clube.

“Como muitas pessoas sabem, quando você vai para um lugar e é jovem, você tem muitas oportunidades de aprender. Fico feliz por um clube tão gigante como o Palmeiras se interessar por mim e pelo meu trabalho. É uma honra estar em um clube tão gigante e com um treinador tão vencedor como o Abel (Ferreira). Tenho certeza de que será uma das minhas passagens mais importantes pelo futebol brasileiro”, afirmou o atleta de 22 anos.

Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

Ríos, inclusive, já agradou os torcedores após as atuações contra o Bolívar-BOL, pela Libertadores, e o Tombense-MG, pela Copa do Brasil. “A Família Palmeiras me acolheu de uma forma muito gratificante. Eu recebi muitos comentários, ligações… Agora entrarei em campo para fazer o meu melhor. Sempre quero evoluir e é isso que farei aqui”, projetou o colombiano.

Richard Ríos passou pela base do Flamengo, onde atuou pela categoria Sub-20, em 2018, após se destacar pela seleção de futsal de seu país. Disputou sete partidas pela equipe profissional do Rubro-Negro em 2020 e, no ano seguinte, foi emprestado ao Mazatlán, do México. Em 2022, transferiu-se para o Guarani, pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol de campo. Eu não tive oportunidades em meu país, então eu fui para o futsal. Sou muito grato, fiz quase toda a minha carreira lá, mas, quando eu vim para o futebol de campo, decidi ficar porque sempre foi o meu sonho”, falou, recordando também o período em que sofreu uma grave lesão. “Foi a pior dor da minha vida. Sou muito religioso e sempre tive a minha família por perto. Eu nunca quis desistir do futebol, mas foi uma dor que abalou muito a minha família. Fui buscar espaço fora do Brasil, e eu não consegui por causa da minha lesão. Não deu certo lá e voltei para o Brasil. Se Deus quiser, dará certo aqui”, disse.

No Campeonato Paulista deste ano, conquistado pelo Palmeiras, o meio-campista chamou a atenção pela versatilidade: fez dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do torneio em desarmes e passes-chave (que geram situação de gol). Ríos é o segundo colombiano do elenco, juntando-se a Atuesta, e o décimo da história palestrina – os oito anteriores foram Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo, que está emprestado ao Orlando City-EUA.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Francesa será primeira árbitra em jogo da Copa e terá assistente brasileira

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA