CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras empata com Deportivo Pereira e avança à semifinal da Libertadores

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras jogou com cautela e conseguiu um empate sem gols contra o Deportivo Pereira no Allianz Parque, garantindo sua vaga na semifinal da Libertadores após ter construído uma vantagem de quatro gols no jogo de ida contra os colombianos.

Essa é a quarta vez consecutiva que o Palmeiras chega entre os quatro melhores times do torneio da Conmebol. Nos anos de 2020 e 2021, a equipe paulista conquistou o título, mas no ano passado foi eliminada pelo Athletico.

Essa classificação também estabelece um novo recorde para o Palmeiras, sendo a equipe brasileira que mais vezes chegou à semifinal do torneio, acumulando agora 11 participações. Isso supera Grêmio e São Paulo, que têm dez cada.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará um time argentino antes de uma possível final. Boca Juniors e Racing estão disputando a outra vaga na semifinal, enquanto Inter, Fluminense e Olimpia completam o outro lado da chave.

No primeiro tempo, o Palmeiras jogou em um ritmo mais lento, assim como o adversário, e mesmo atuando com três zagueiros, a equipe brasileira não conseguiu exercer pressão sobre os colombianos. Houve um susto com um chute na trave, mas nenhum dos times conseguiu marcar gol antes do intervalo.

Leia Também:  Coritiba vence o Flamengo e garante permanência na elite do Brasileirão em 2022

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou um pouco seu desempenho, mas não conseguiu marcar contra os colombianos. Quintero, do Deportivo Pereira, foi expulso após cometer faltas consecutivas em Endrick.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x0 DEPORTIVO PEREIRA

Data e horário: 30 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: volta das quartas de final da Libertadores
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Murillo, Bocanegra, Quintero (DPE)
Cartões vermelhos: Quintero (DPE)
Gols: não houve

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Rony (Endrick) e Flaco López (Kevin). Técnico:Abel Ferreira

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Monroy, Garcés, Quintero, Ramírez e Fory; Zuluaga, Murillo (Congo) e Bocanegra (Medina); Balboa (Perea) e Rodríguez (Valencia). Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Guarani e Vila Nova ficam no 1 a 1

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA