ESPORTES
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
ESPORTES

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.
O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.
O Jogo
O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.
Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.
Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.
Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.
Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)
Fonte: Esportes


ESPORTES
Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.
Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.
Destaque para Cássio
O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.
O Jogo
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.
O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes
-
ESPORTES3 dias atrás
Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado na Sul-Americana
-
ESPORTES3 dias atrás
Corinthians supera expulsão e vence Racing-URU na Sul-Americana
-
FAMOSOS6 dias atrás
Ilza Scamparini, conhecida pelas coberturas do vaticano se despede do Papa: ‘Adeus’
-
ESPORTES5 dias atrás
Vasco empata com o Lanús e vê liderança da Sul-Americana ameaçada
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Gargalo logístico trava exportação de café e provoca prejuízos milionários
-
ESPORTES4 dias atrás
São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores
-
ESPORTES3 dias atrás
Bahia brilha na Fonte Nova, vence Atlético Nacional e assume a liderança do grupo F na Libertadores
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Exportações de ovos aumentam 266% no 1º trimestre de 2025