ESPORTES
Palmeiras atropela o Fortaleza na Copa do Brasil
ESPORTES
O Palmeiras jogando no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17.05), atropelou o Fortaleza por 3 a 0, com gols marcados por Raphael Veiga (10 minutos do 1º tempo), Bruno Tabata (18 minutos do 1º tempo) e Richard Ríos (42 do 2º tempo).
O jogo de volta será no dia 31, no Castelão, às 19 horas. Para se classificar, o Fortaleza precisará vencer por 4 gols de diferença. Se vencer por 3 gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Palmeiras começou a partida pressionando e imprimindo um ritmo forte. Criou a primeira chance aos 4 minutos, com Raphael Veiga, mas mandou pra fora. Aos 8 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um lance polêmico. Dudu cruzou, Caio Alexandre tentou se antecipar, mas Rony chegou antes e na dividida, o atacante palmeirense caiu na área. Após conversa com o VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido por Raphael Veiga.
O Fortaleza tentou sair para o jogo, mas não conseguia criar. O Palmeiras continuou criando e marcou o segundo gol aos 18 minutos, em cobrança de escanteio. Gustavo Gomes cabeceou para defesa de João Ricardo, e na cobra, Tabata, também de cabeça, mandou para o gol.
No segundo tempo, o Fortaleza melhorou, passou a criar chances, mas o Palmeiras retomou o controle do jogo. Acertou a trave em cabeçada de Raphael Veiga, aos 18 minutos. O jogo ficou equilibrado mais para a reta final do jogo, com o Leão criando uma chance com Brítez de cabeça. Mas foi o Palmeiras que fez o terceiro gol, com Richard Ríos, aos 42 minutos.
O Fortaleza ainda teve chance de diminuir, mas perdeu grande oportunidade, com Moisés, aos 46 minutos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
JURÍDICO7 dias atrásEBC entra com ação para dar segurança jurídica à comunicação pública


