CUIABÁ

ESPORTES

Nos acréscimos, Mengão vence o Náutico por 1 a 0 e avança de fase na Copinha

Publicados

ESPORTES


Na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13), na Arena Barueri. No apagar das luzes, Igor Jesus acertou um chutaço de fora da área e decretou a vitória para o Mengão. Agora, o Mais Querido vai reencontrar o Oeste na próxima fase da Copinha.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e muita troca de passes. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Victor Hugo recebeu de fora da área e soltou a bomba para defesa do goleiro Bruno. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram crescendo no jogo e passaram a ocupar mais o campo ofensivo.

Aos 14’, Kayke David recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro espalmou para escanteio. O Mais Querido tinha amplo domínio da posse de bola e se movimentava bem no ataque à procura de espaços na defesa do Náutico. Aos 38’, Victor Hugo deu uma linda bola para Petterson, que recebeu com liberdade e bateu firme. Bruno fez ótima defesa na melhor chance do Flamengo na partida. O Rubro-Negro dominou a primeira etapa e por pouco não saiu na frente.

  Flamengo perde para o São Paulo por 4 a 1 na pela 19ª rodada da Série A

Leia Também:  Timão encerra preparação para encarar Atlético-GO na estreia do Brasileirão

O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e, com menos de um minuto, quase abriu o placar. Petterson recebeu na esquerda, tocou para Pedro Arthur, que rolou para o meio. Kayke David chutou em cima da marcação. Aos 10’, Petterson de novo chegou pela esquerda, cortou para dentro e bateu de canhota. O goleiro espalmou.

Os Garotos do Ninho adiantavam a marcação para dificultar a saída de bola do Náutico, que rifava a bola para o campo de ataque. Aos 16’, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Timbu. O Náutico também se mandava para o ataque e, com isso, o confronto ficou aberto com oportunidades sendo criadas por ambos os lados.

Aos 33’, Samuel chegou pela direita e cruzou na área. Pedrinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou com muito perigo. O Mengão lutou até o fim e foi recompensado com o gol da vitória aos 49’. Richard cobrou lateral na área, a zaga afastou, e Igor Jesus soltou o foguete de primeira. A bola desviou na defesa e entrou no cantinho esquerdo do goleiro para dar a vitória para o Flamengo: 1 a 0.

  Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro

Leia Também:  Cuiabá recebe o Bahia em casa

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Náutico – Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 13/01/2022
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: Alemão (NAU)
Gol: Igor Jesus (49’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), Kayque Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus, Kayke David e Victor Hugo; Petterson, Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Cassiano (Pedrinho).
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Náutico
Bruno; Café (Tagarela), Alemão, Diego (Bernardo) e Luan (Kauan Muniz); Cauê, Luís Felipe e Fernando; Léo (Kleferson), Rodrigo Leal (Jhon Kenedy) e Júlio.
Técnico: Adriano Souza.

Sede Gávea
  • Av. Borges de Medeiros, 997
  • Lagoa – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22430-041 – Tel:(21) 2159-0100
CT George Helal
  • Estrada dos Bandeirantes, 25.997
  • Vargem Grande – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22785-275

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/nos-acrescimos–mengao-vence-o-nautico-por-1-a-0-e-avanca-de-fase-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Publicados

em

Por


O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

  No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

Leia Também:  Contra o líder Bragantino, Ceará pontua fora de casa em empate sem gols

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA