ESPORTES
Na frente em busca das quartas!
ESPORTES
O Caldeirão viveu uma autêntica noite de copa nesta terça-feira (28). Grandes jogadas, lances polêmicos, lances ríspidos… E dois gols que deram ao Furacão uma vitória que pode ser decisiva no duelo com o campeão paraguaio.
Em sua estreia no maior campeonato do continente, Vitor Roque fez o gol 100 do Athletico na história da competição. O Libertad reagiu, pressionou, chegou ao empate. Mas Nico Hernández marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e garantiu a vitória.
Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão. No próximo sábado (2), tem jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.
O duelo pela CONMEBOL Libertadores será definido na próxima terça-feira (5), em Assunção. Vem aí mais uma grande batalha em busca das quartas de final!
O Jogo
O Athletico partiu para cima do time paraguaio, buscando um gol logo no início da partida. E deu certo! Aos 5′, em uma ótima troca de passes com Khellven e Pedro Rocha pelo lado direito, Terans tocou para Vitor Roque, que encheu o pé e mandou na gaveta!
O Libertad não se intimidou. Pelo contrário. Buscou espaços em meio à marcação athleticana, controlou a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 19′. Samudio cruzou da esquerda e Villalba pegou de primeira.
O gol adversário despertou o Furacão, que voltou a controlar a partida. E ficou novamente na frente aos 31′. Em uma falta pelo lado direito, Khellven passou da bola, Terans rolou para Cuello, que avançou com ela dominada e cruzou na segunda trave. Nico Hernández apareceu para completar a jogada ensaiada e mandar para rede!

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve três grandes chances de marcar. A primeira com Cuello, que arriscou de longe e acertou o travessão.
Logo depois, Terans fez uma jogada antológica ao ganhar na corrida, dar um chapéu no marcador e cruzar de três dedos para Vitor Roque, que cabeceou por cima.
E já no final, Pedro Rocha cruzou para Vitor Roque, que não alcançou, mas Terans pegou a sobra e mandou uma bicicleta, que explodiu no braço de um zagueiro. Vitor Roque tentou mais uma bicicleta e de novo acertou a marcação. O time rubro-negro pediu pênalti, o árbitro consultou o VAR, mas marcou impedimento na jogada.
A intensidade se manteve no segundo tempo, mas com menos chances de gol. Vitor Roque acertou um belo chute, que exigiu grande defesa do goleiro. O Libertad respondeu com uma bola no travessão com Melgarejo.
E o goleiro Martín Silva apareceu para salvar o time paraguaio de sofrer mais um gol, com ótimas defesas em um chute de Cuello e em uma bomba de Terans.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/06/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 26.266
Público total: 27.567
Renda: R$ 509.880,00
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quatro árbitro: José Argote (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Christian (Erick, no intervalo), Hugo Moura e David Terans (Vitor Bueno, aos 35′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Canobbio, aos 28′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Matheus Babi, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque, aos 5′, e Nico Hernández, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian
Libertad: Martín Silva; Mayada (Piris, aos 42′ do 2º tempo), Diego Viera, Barboza e Miguel Samudio; Ramon Martínez (Mendieta, aos 9′ do 2º tempo), Campuzano, Diego Gomez (Merlini, aos 35′ do 2º tempo), Villalba (Franco, aos 9′ do 2º tempo) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Andrés San Martín
Gol: Villalba, aos 19′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


