CUIABÁ

ESPORTES

Mengão finaliza preparação para o confronto contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

ESPORTES

O Flamengo finalizou na tarde desta sexta-feira (29), no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Atlético-GO, que acontece amanhã (30), às 20h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Debaixo de chuva, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático e fez os últimos ajustes na equipe que entrará em campo neste sábado. A novidade do dia ficou por conta do anúncio da contratação do volante chileno Erick Pulgar, que assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogo contra o Atlético-GO será de número 1.500 do Flamengo na história dos Campeonatos Brasileiros. Confira alguns números ao longo destas 1.499 partidas disputadas:

– Em 1.499 jogos foram 643 vitórias, 411 empates e 445 derrotas, 2.103 gols pró e 1.679 contra;
– O Flamengo já atuou em 105 estádios diferentes no Brasileiro. O Maracanã lidera essa lista (636 vezes – vai para 637 contra o Atlético-GO);
– O Mais Querido já atuou em 60 cidades distintas na competição. O Rio de Janeiro lidera essa lista (734 vezes – vai para 735 contra o Atlético-GO);
– Zico é o maior artilheiro rubro-negro no Brasileiro (135 gols);
– Léo Moura é o jogador que mais atuou com a camisa do Fla na competição (314 jogos);
– A maior goleada do Fla no campeonato foi um 8×0 contra o Fortaleza, em 1981;
– Santos é o adversário que o Mengão mais enfrentou no Brasileiro (73 jogos).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-finaliza-preparacao-para-o-confronto-contra-o-atletico-go–pelo-campeonato-brasileiro

Leia Também:  Palmeiras empata com Inter em Limeira e segue como único invicto do paulista
 
 

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Seleção Brasileira desembarca em Orlando e inicia preparação para amistosos com França e Croácia

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA