CUIABÁ

ESPORTES

Marrocos despacha Portugal e vai para semi-final da Copa do Mundo

Publicados

ESPORTES

O Marrocos se tornará o primeiro time africano a competir nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA™ depois de uma vitória corajosa por 1 a 0 sobre Portugal no Al Thumama Stadium.

Youssef En-Nesyri foi o herói do Atlas Lions, atingido por lesão, com um excelente cabeceamento no primeiro tempo que deu continuidade ao conto de fadas do time no Catar 2022.

Os marroquinos sempre seriam estranhos contra a estrelada Seleção das Quinas , e suas chances aumentaram ainda mais antes do pontapé inicial com a notícia de que os principais zagueiros Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui haviam sido descartados por lesão.

Pior ainda, o guerreiro ferido Romain Saiss – outro forte na defesa – tentou jogar, mas acabou sendo forçado a chorar no início do segundo tempo, segurando o tendão da coxa fortemente amarrado. Mas, embora isso tenha deixado os marroquinos segurando seus rivais europeus peso-pesado, eles aguentaram.

Portugal teve seus momentos em ambos os lados do intervalo, com Bruno Fernades balançando a barra, Yassine Bounou fazendo algumas defesas soberbas para impedir João Félix e Cristiano Ronaldo, e Pepe cabeceando ao lado nos acréscimos, quando parecia mais fácil marcar.

Leia Também:  Pelo 4º mês consecutivo, Tiquinho Soares é eleito o Craque do Brasileirão

Mas o Atlas Lions também poderia ter marcado mais do que aquela cabeçada solitária e importante de El-Nesyri, e ninguém pode questionar que esta equipe – recém-saída de aumentar seu recorde defensivo líder do torneio com mais uma folha limpa – vale bem a pena lugar nas últimas quatro.

Eles vão, no entanto, competir nessa semifinal sem Walid Cheddira, que recebeu dois cartões amarelos em 60 segundos e foi expulso aos 93 minutos, enfraquecendo ainda mais as opções de Regragui para o encontro histórico de quarta-feira.

momento chave

Haverá gols melhores nesta Copa do que os de En-Nesyri. É improvável, no entanto, que haja um marcado de um salto mais poderoso – um que Ronaldo, novamente no banco, teria sem dúvida se orgulhado – do que o produzido pelo atacante marroquino.

Diogo Costa não vai querer olhar para trás, depois de ter feito uma investida imprudente da baliza na tentativa vã de chegar a um cruzamento longo e especulativo. Mas todo o crédito vai para o centroavante por um salto perfeitamente cronometrado e um cabeceamento poderoso que provocou cenas de alegria muito além deste estádio de balanço.

Leia Também:  Tricolor está pronto para o duelo do choque Rei

Estatística chave

Marrocos era a quarta nação africana a chegar às quartas de final da Copa do Mundo, seguindo os passos de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010). Ninguém da Mãe Continente, no entanto, havia chegado às últimas quatro – até agora!

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA