ESPORTES
Guarani fecha preparação para confronto direto com Vila Nova
ESPORTES
O Guarani finalizou na segunda-feira (05.09) a preparação para a partida contra o Vila Nova, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última atividade foi realizada no Estádio Brinco de Ouro e a comissão técnica fez os ajustes finais no time. Com uma movimentação mais leve, o técnico Mozart comandou uma atividade tática em campo reduzido. Depois, os atletas fizeram complemento com foco nas finalizações.
Autor de um dos gols da vitória contra o Sampaio Corrêa, o meia Giovanni Augusto ressaltou o peso do confronto direto contra o adversário.
“Confronto direto, mais uma final de campeonato pra gente. Sabemos da nossa responsabilidade e da nossa capacidade. Se a gente entrar focado desde o início, temos tudo pra fazer mais um grande jogo fora de casa e, quem sabe, sair com a vitória”, destacou o camisa 10, que completa 33 anos nesta segunda-feira.
No inicio da tarde, a delegação deixou o estádio e seguiu para Guarulhos, local do embarque para Goiânia – na capital goiana, o Bugre iniciou concentração. Em busca da segunda vitória consecutiva, o Guarani enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Mato Grosso conquista vice-campeonato brasileiro de futsal de surdos Sub-23
A Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT) conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos Sub-23, realizado nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo (SP). A competição reuniu equipes de diversas regiões do país e destacou o crescimento da modalidade no cenário nacional.
Representando Mato Grosso, a FDSMT chegou à grande final após uma campanha consistente, consolidando o Estado entre os principais destaques do futsal de surdos brasileiro.
“Este vice-campeonato tem um significado muito especial para todos nós. Ele representa o esforço, a dedicação e a superação dos nossos atletas, que levaram o nome de Mato Grosso ao cenário nacional com muito orgulho. Essa conquista mostra a força do esporte surdo e a importância de continuarmos investindo em oportunidades para nossos jovens”, destacou o presidente da federação Williams Pereira.
Além da conquista, a delegação mato-grossense também foi destaque nas premiações individuais. O goleiro Heitor Tavares foi eleito o Melhor Goleiro da competição, reconhecimento pelo desempenho apresentado ao longo do campeonato e pelas defesas decisivas que contribuíram para a excelente campanha da equipe.
O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela Federação de Desporto Surdo na formação de atletas e no fortalecimento do esporte inclusivo em Mato Grosso, promovendo oportunidades, inclusão e alto rendimento esportivo.
Para a FDSMT, a conquista representa mais um importante capítulo na história do esporte surdo mato-grossense e evidencia o potencial dos jovens atletas do Estado em competições nacionais.
-
POLÍCIA5 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCASACOR SP tem programação a dois para o Dia dos Namorados
-
POLÍCIA4 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
POLÍCIA21 horas atrásPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
CURIOSIDADES6 dias atrásBahia lidera chegada de turistas internacionais no Nordeste
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia Civil de Mato Grosso deflagra Operação Virtude 2026 para intensificar combate à violência contra a pessoa idosa
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde




