CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio vence o São José pelo Gauchão

Publicados

ESPORTES

A noite na Arena do Grêmio foi de estreias, gols e festa da torcida Tricolor. Atuando pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu o São José e venceu os adversários pelo placar de 4 a 1.

Além dos três pontos conquistados, Soteldo fez uma estreia de gala no estádio gremista e marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Além do atacante, J.P. Galvão também balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. Cristaldo e Reinaldo fecharam o placar. De pênalti, o goleiro Fábio diminuiu para os adversários.

Em campo, o comandante Renato Portaluppi modificou algumas peças da equipe em relação à última partida. A dupla de zaga foi formada por Geromel e Kannemann. Na lateral direita, Fábio foi o escolhido para a posição. A noite também foi de estreias: o goleiro Marchesín iniciou no gol gremista.

Trocando passes, o Tricolor levou perigo logo aos dois minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu. Fábio espalmou de soco. Logo depois, aos cinco, Marchesín mostrou serviço. Alessandro cabeceou com muito perigo. O arqueiro gremista foi no cantinho e tirou a oportunidade adversária.

O ponteiro passava e o Grêmio seguia insistindo no ataque. Com 11’ jogados, a equipe de Renato Portaluppi balançou as redes. Soteldo, pela esquerda, cruzou na cabeça de J.P. Galvão, que não desperdiçou. Grêmio 1×0 São José.

Leia Também:  Flamengo realiza treino em Atibaia-SP visando próximo compromisso pelo Brasileirão

Além do ataque, a defesa gremista também trabalhava. Aos 12’, Nonato pegou a sobra e soltou uma bomba, para grande defesa do camisa 1 Tricolor.

Após o primeiro gol, a partida passou a ficar mais truncada, com muitas faltas sendo cometidas pelo adversário.

Outro lance de muito perigo a favor do Grêmio veio aos 24’. Na jogada, Galdino deixou para J.P. Galvão, que chegou chutando e quase acertou o canto, porém, Fábio espalmou.

Soteldo dava trabalho à defesa do São José. Com 33’, o camisa 7 tentou de fora da área. A bola desviou e Fábio defendeu. Um minuto depois, não deu para o arqueiro adversário. Na sobra do escanteio, o atacante bateu rasteiro, no cantinho e marcou o seu primeiro com a camisa Tricolor. Grêmio 2×0 São José.

Aos 41’, Villasanti cruzou e Cristaldo chegou finalizando, dentro da área. Fábio defendeu. Com 42’, Galdino buscou o terceiro de longe, mas a bola subiu demais.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem modificações e com a mesma postura: pressionando a defesa do São José. Na primeira finalização, o gol saiu. Mais uma vez, Soteldo cruzou na área e, no bate rebate, a bola sobrou para Cristaldo, que, com categoria, deixou sua marca. Grêmio 3×0 São José.

Leia Também:  São Paulo afinado para a Supercopa Rei: últimos preparativos antes do clássico contra o Palmeiras

O ponteiro passava dos 15’, quando Renato Portaluppi realizou as primeiras modificações na equipe. Fábio, Galdino e J.P. Galvão saíram para as entradas de João Pedro, Nathan Fernandes e André Henrique.

Soteldo queria mais. Com 20’ jogados, o camisa 7 avançou para dentro da pequena área e bateu cruzado. A tentativa pegou nas redes pelo lado de fora.

Aos 22’, Jhonata Robert entrou na vaga de Cristaldo.

O Tricolor mantinha a posse de bola e seguia buscando ampliar o marcador. Com 35’, Soteldo saiu muito aplaudido pelos tricolores. Dodi entrou na vaga do camisa 7.

O Grêmio queria mais. Aos 37’, Reinaldo recebeu de André Henrique pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. Grêmio 4×0 São José.

Logo depois, aos 40’, a arbitragem marcou pênalti inexistente de Marquesín em Renê. O goleiro Fábio bateu e descontou. Grêmio 4×1 São José.

O próximo compromisso do Grêmio é neste domingo, 28, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Cuiabá vence o Dom Bosco é segue invicto na liderança do Mato-grossense

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Flamengo segue a preparação para a decisão do Campeonato Carioca

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA