CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio vence Juventude e abre vantagem na semifinal do Gauchão

Publicados

ESPORTES

A Arena do Grêmio foi palco, neste sábado (22.02), de um confronto eletrizante pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O Grêmio superou o Juventude por 2 a 1, em partida que marcou o primeiro embate entre as equipes na busca por uma vaga na final do estadual. Os gols que garantiram a vantagem tricolor foram assinados por Martin Braithwaite e Cristian Oliveira, enquanto Emerson Batalla descontou para o Juventude, mantendo o time de Caxias vivo na disputa.

Tricolor gaúcho leva vantagem para Caxias

Com o apito final, o Grêmio assegurou o direito de jogar pelo empate no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe comandada por Renato Portaluppi, o renomado Renato Gaúcho, poderá garantir sua vaga na final do Campeonato Gaúcho com um simples empate. Em caso de revés por um gol de diferença, a decisão será levada para a dramática disputa de pênaltis. O vencedor deste confronto terá pela frente o ganhador da outra semifinal, que será decidida entre Internacional e Caxias.

Próximo capítulo

O próximo encontro entre Juventude e Grêmio está marcado para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. A expectativa é de um jogo ainda mais disputado, com o Juventude buscando reverter a desvantagem e o Grêmio defendendo sua vantagem para chegar à final.

Leia Também:  Brasil sofre goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20

A construção da vitória

O Grêmio não demorou a mostrar suas garras. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Martin Braithwaite inaugurou o marcador, aproveitando um cruzamento preciso vindo da direita e finalizando de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

O Juventude, no entanto, não se abateu e buscou o empate. Aos 33 minutos, Emerson Batalla soltou a bomba. O chute forte desviou na defesa gremista, traindo o goleiro Volpi e igualando o placar.

Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou que estava determinado a sair com a vitória. Aos sete minutos do segundo tempo, Cristian Oliveira recebeu um passe açucarado na segunda trave e, com precisão, empurrou a bola para o fundo das redes, selando a vitória gremista.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Villasanti e Jemerson (Grêmio); Marcos Paulo, Daniel Giraldo, Jadson, Ênio e Abner (Juventude)
GOLS: Martin Braithwaite, aos 13′ do 1ºT, e Cristian Oliveira, aos 7′ 2ºT (Grêmio); Emerson Batalla, aos 33′ do 1ºT (Juventude)

Leia Também:  Grêmio vence o líder do Gauchão e está na semifinal do Estadual

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner e Lucas Esteves; Villasanti e Cuéllar (Camilo Reijers), Cristian Olivera, Cristaldo (Amuzu) e Monsalve (Edenílson); Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel); Emerson Batalla (Petterson Novaes), Daniel Giraldo, Jadson e Ênio (Giovanny); Jean Carlos (Mandaca) e Erick (Gabriel Pereira). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Fortaleza apresenta o meia Rómulo Otero com a camisa 80

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA