CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio vence ABC e tem vantagem na decisão da classificação à próxima fase da Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

A noite desta quinta-feira foi de Grêmio em campo para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, o Tricolor enfrentou o ABC e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados na etapa complementar por Villasanti e Bitello. O resultado deixa o time de Renato Portaluppi com vantagem para a decisão da classificação à próxima etapa da competição, que acontece no dia 27 de abril, na Arena.

A partida iniciou como se esperava: um duelo de equilíbrio e muita disputa entre as duas equipes. Com três zagueiros, o Tricolor esteve sólido defensivamente. Os donos da casa imprimiram o ritmo nos primeiros minutos, tanto que chegaram por algumas vezes, pelas laterais: em uma delas, Fábio Lima chutou em cima da marcação, que afastou o perigo, já outras foram em bola parada, mas a defesa gremista conseguiu cortar e afastar qualquer chance de gol.

Aos 15′, o Grêmio teve sua primeira oportunidade no ataque, em cobrança de escanteio: Franco Cristaldo colocou na área, Kannemann subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, mas a bola passou por sobre o gol adversário. Logo em seguida, o Tricolor se lançou em contra-ataque, Vina acionou Bitello em frente a área, em condições, mas o meia recebia entre dois marcadores e acabou perdendo a bola, que ficou com o ABC. Cinco minutos depois, Lucas Silva sentiu o joelho/coxa esquerda e precisou ser substituído: Zinho ocupou seu lugar.

Leia Também:  Inter vence Monsoon e garante melhor campanha no Gauchão

O Tricolor seguiu buscando a meta adversária e aos 22’, levou perigo com uma finalização de Bitello, que arrematou de fora da área, mas a bola subiu demais, passando por sobre o gol defendido por Simão. Já os aversários ameaçaram com Felipe Garcia, que chutou forte, obrigando Adriel a voar para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo.

Passados 34 minutos, o Grêmio tentou construir uma jogada, trabalhando a bola de pé em pé, até que ela chegou a Franco Cristaldo, que finalizou forte, mas longe da meta. Em seguida, Vina recebeu na direita e invadiu a área em velocidade, chutando cruzado, para a defesa de Simão.

O ABC quase abriu a contagem aos 39’, quando Fábio Lima cruzou no segundo poste para Felipe Garcia, que desviou de cabeça – a bola bateu no travessão da meta gremista e por detalhe não entrou.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. A partida seguiu no mesmo ritmo: truncada e com poucas oportunidades claras de gol. Com 9’ jogados, os donos da casa chegaram com Maycon Douglas, que chutou rasteiro, mas a bola foi defendida por Adriel.

Já o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Depois de um bate-rebate, a bola chegou a Diogo Barbosa, que mandou a gol, mas após desviou, saiu pela linha de fundo. Na sequência, Simão conseguiu defender o ataque seguinte.

Leia Também:  Inglaterra derrota Senegal e encara França nas quartas da Copa do Mundo

Passados 15’, os gremistas tiveram uma falta a seu favor, da intermediária, pelo lado esquerdo. A bola foi colocada na área, mas a defesa adversária fez o corte. Em seguida, Vina tentou completar um lançamento no segundo poste, mas a bola foi rápida demais e saiu.

O ABC seguiu insistindo no campo de ataque e conseguiu uma falta da intermediária. Felipe Garcia cobrou, mas carimbou a carreira, aos 25’. Em resposta, depois de boa triangulação pelo meio-campo, Zinho recebeu na meia-lua da grande área e chutou, mas fraco, facilitando a defesa do goleiro potiguar.

Foi aos 30 minutos que o Tricolor conseguiu abrir o marcador depois de uma jogada bem trabalhada, de pé em pé: Vilassanti tabelou com Vina, que cruzou na área. O paraguaio mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances de defesa do goleiro Simão.

E não demorou para sair o segundo gremista. Após cobrança de escanteio, Bitello recebeu na entrada da área e fuzilou a meta adversária, marcando um golaço no Frasqueirão, com 36’ jogados.

O técnico Renato promoveu três mudanças na equipe: Nathan no lugar de Vina. André Henrique e Thomas Luciano nos lugares de Franco Cristaldo e João Pedro, na reta final da partida.

Com o resultado, o Grêmio larga em vantagem na terceira fase. O segundo jogo diante do ABC acontece no dia 27 de abril, na Arena.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Rádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta

Publicados

em

A Rádio Nacional leva ao ar nesta quinta-feira (8) o jogo Fluminense x Coritiba válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão 2026 . A disputa acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo na emissora pública a partir das 21h15.

O Tricolor carioca chega para o duelo em quarto lugar no campeonato, com 48 pontos. Já o time do Coritiba é o nono colocado, somando 38 pontos na tabela do torneio.

A transmissão da Rádio Nacional inicia com a faixa Show de Bola Nacional e conta com uma equipe completa para levar ao público todas as informações do confronto. A partida terá narração de André Luiz Mendes e comentários de Mário Silva . Mauricio Costa comanda a reportagem e o plantão da rodada.

O jogo entra no ar para parte da rede em AM e OC, além da FM no Rio de Janeiro, no Alto Solimões e parceiros da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) . A Nacional FM nas demais praças segue com o conteúdo musical. O ouvinte pode ficar ligado nas produções preferidas pelo dial, no app e no site da emissora. Os áudios ainda estão disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

O Campeonato Brasileiro é a liga brasileira de futebol profissional entre clubes do Brasil, sendo a principal competição futebolística no país. Por meio da disputa, são indicados os representantes brasileiros para a Copa Libertadores da América (junto ao campeão da Copa do Brasil).

Vinte clubes participam do torneio. No decorrer da temporada, cada time joga duas vezes contra os outros (em um sistema de pontos corridos), uma vez em seu estádio e a outra no de seu adversário, em um total de 38 jogos.

Leia Também:  Inter vence Monsoon e garante melhor campanha no Gauchão

As equipes recebem três pontos por vitória e um por empate. Os clubes são classificados pelo total de pontos, depois pelo saldo de gols e, em seguida, pelos gols marcados. Em caso de empate entre dois ou mais times, os critérios de desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; e menor número de cartões amarelos recebidos.

Cobertura da Nacional

Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional , emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional . A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo.

A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia. Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da TV Brasil . Os profissionais realizam o programa Stadium , de terça a sexta, às 18h30.

Leia Também:  “Nem em sonho imaginava jogar o Mundial aos 43 anos”, Fábio

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil , às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas

Ajude a escolher a vencedora da categoria Craque da Torcida do Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas. A premiação criada pela TV Brasil e pela Petrobras vai reconhecer ainda atletas, treinadores e treinadoras, dirigentes, departamentos de futebol feminino e clubes que se destacarem ao longo da temporada de 2026. A votação da categoria com voto popular já está aberta , é gratuita e tem votos ilimitados! Acesse ebc.com.br/premiotvbrasilpetrobrasparaelas até 31 de outubro.

Serviço

Campeonato Brasileiro 2026 – Fluminense x Coritiba – quinta-feira, dia 8, a partir das 21h15, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS, e parceiros da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

  • Site: https://radionacional.ebc.com.br
  • Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
  • Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
  • YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
  • Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
  • X: https://x.com/radionacionalbr
  • Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro

WhatsApp Nacional

  • Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
  • Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
  • Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
  • Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

  • Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
  • Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
  • São Paulo: FM 87,1 MHz
  • Recife: FM 87,1 MHz
  • São Luís: FM 93,7 MHz
  • Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
  • Alto Solimões: FM 96,1 MHz



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA