ESPORTES
Grêmio perde em casa para o Palmeiras no Brasileirão Feminino
ESPORTES
No confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Gurias Gremistas enfrentaram um desafio árduo contra o Palmeiras, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida, que prometia emoção do início ao fim, não decepcionou, mas terminou com o sabor amargo da derrota para a equipe da casa por 2 a 1.
Desde o apito inicial, a equipe do Grêmio demonstrou sua intenção de dominar o jogo, mantendo maior posse de bola e criando oportunidades claras de gol. Nos primeiros quinze minutos, as tentativas de Cássia, Jéssica Peña e Dayana Rodríguez evidenciaram a determinação gremista, embora não tenham alterado o placar.
Contudo, o futebol é conhecido por sua imprevisibilidade. Aos 25 minutos, em uma rápida investida do Palmeiras, Fe Palermo aproveitou o rebote de uma defesa espetacular da goleira Lorena para abrir o marcador. Não demorou para o Grêmio responder, intensificando o ataque, mas a sólida defesa palmeirense e a atuação destacada da goleira Natascha mantiveram a vantagem das visitantes.
O segundo tempo prometia uma reviravolta com a expulsão de Giovanna Campiolo do Palmeiras, deixando as Gurias Gremistas com uma jogadora a mais. A técnica Thaissan Passos fez ajustes táticos, buscando converter a vantagem numérica em oportunidades de gol. Apesar do esforço e da pressão constante, foi o Palmeiras quem marcou novamente, com Taina Maranhão ampliando a vantagem.
Não faltou empenho ao Grêmio, que conseguiu descontar com um gol contra de Pati Maldaner. Nos minutos finais, a equipe gaúcha lançou-se ao ataque em busca do empate, criando chances por meio de Luana Spindler e Dayana Rodríguez, mas sem conseguir alterar o resultado final.
Este revés deixa as Gurias Gremistas com seis pontos após quatro jogos, posicionando-as temporariamente na quinta colocação da tabela. O foco agora se volta para o clássico Gre-Nal, uma oportunidade de redenção e de reafirmar sua força no campeonato.
A partida contra o Palmeiras foi um lembrete das dificuldades e da competitividade do Brasileirão Feminino A1. Apesar da derrota, o Grêmio mostrou garra e determinação, elementos que serão cruciais nas batalhas que virão pela frente nesta longa temporada.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


