CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada

Publicados

ESPORTES


O Grêmio enfrentou o União Frederiquense no início da noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Tricolor acabou superado por 3 a 1, sofrendo a primeira derrota na competição.

A partida iniciou disputada, mas com o Grêmio dominando as primeiras ações de jogo. Aos 8’, Elias acionou Rildo na ponta-esquerda, mas ao cruzar, a bola acabou desviando e saindo a escanteio. Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma falta a seu favor: Rildo cobrou direto, mas mandou por sobre a meta.

Do outro lado, os donos da casa chegaram com um escanteio, com a bola alçada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte. Insistindo no campo de ataque, foi a vez de Lessa fazer um cruzamento para Daivison, que conseguiu desviar de cabeça, com perigo – a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Passados 24 minutos, os adversários criaram boas oportunidades, tanto que abriram o marcador. Após cobrança de escanteio do União Frederiquense, a bola foi colocada na área e chegou a Jander, que cabeceou para o fundo das redes.

Mas não demorou para os gremistas assinalarem o gol de empate. Elias marcou de pênalti, mandando no canto esquerdo da meta defendida por Marcão, aos 28’.

  Renato Portaluppi comanda treino tático e monta mecânica de jogo para enfrentar o Palmeiras

Leia Também:  Nenê marca duas vezes e Vasco vence o Brusque em São Januário

Na reta final, outra chance clara para o Tricolor saiu dos pés de Nicolas, que recebeu um lançamento e tentou a finalização de primeira, mas mandou por sobre o gol – o lance já estava parado por falta no campo de ataque.

Nos acréscimos, o União Frederiquense chegou a marcar o segundo gol com Joãozinho, que após uma defesa de Gabriel Grando, pegou o rebote e chutou, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança na equipe: Lucas Silva no lugar de Thiago Santos.

Logo no início da etapa complementar, os donos da casa conseguiram voltar a frente no placar já no primeiro ataque. Da meia esquerda, após um chute cruzado, Eliomar se jogou e desviou para o fundo das redes.

Ainda no campo de defesa tricolor, foi a vez de Daivison receber na entrada da área, pela direita, e finalizar, acertando a rede, mas pelo lado de fora, com 7 minutos jogados.

Já o Grêmio desceu pela direita com Janderson, que fez um cruzamento na área. Elias dominou, mas tocou com a mão e a arbitragem acabou assinalando falta, passados 12’. Em seguida, foi a vez de Lucas Silva invadir a área da direita para o meio e rolar para Rildo, que mandou a gol, mas o arqueiro adversário defendeu.

  De virada, Mengão vence o Grêmio por 4 a 2, sobe na tabela e encosta no líder

Leia Também:  Messi iguala o alemão Matthäus como jogador com maior número de partidas em Copas

Outra chegada gremista saiu em um lance de contra-ataque. Janderson, em velocidade, deu um passe buscando Gabriel Silva, que quase alcançou, mas a bola acabou quicando e saindo pela linha de fundo, com 20’.

O União Frederiquense conseguiu ainda ampliar o marcador aos 23 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Laion desviou para o fundo das redes, assinalando o terceiro.

O Tricolor tentou correr atrás do placar e aos 32’, chegou pela direita, com Janderson, mas o atacante acabou desarmado pela defesa adversária.

Na reta final, o Grêmio ainda tentou em cobrança de falta, da esquerda. A bola foi cruzada na segunda trave, sobrou para os gremistas, mas ao final, ficou com os donos da casa.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e conhece a primeira derrota na competição, mas ainda segue na liderança, com 14 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Messi iguala o alemão Matthäus como jogador com maior número de partidas em Copas

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA