ESPORTES
Galo vence Cuiabá por 3 a 0 e busca classificação à Libertadores
ESPORTES
O Galo venceu o Cuiabá por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Keno, aos 3 minutos e aos 44 do primeiro tempo, e Vargas, aos 10 minutos da segunda etapa, foram os autores dos gols da vitória Atleticana.
Com o resultado, o time do técnico Cuca subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, com 55 pontos, mesmo número do Athletico-PR, que ocupa o sexto lugar. Com isso, entra em campo na última rodada do Brasileirão, no domingo (13), diante do Corinthians, em busca da vaga na Copa Libertadores da América de 2023.
Os seis primeiros colocados do Brasileirão classificam-se para a fase de grupos da principal competição continental. O sétimo e o oitavo colocados classificam-se para a fase Pré-Libertadores.
O jogo
O Galo abriu o placar aos três minutos. Pela direita, Zaracho tocou para Mariano cruzar na área. Keno disputou com João Lucas e levou a melhor. No primeiro chute de Keno, a bola bateu na trave, mas voltou em seus pés. Ele chutou novamente e fez 1 a 0 para o Galo!

Crédito das fotos: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 16 minutos, o time teve outras duas oportunidades. Primeiro, Nacho cobrou falta da intermediária e o goleiro Walter espalmou a escanteio. Pouco depois, Vargas chutou e Deyverson subiu e, de cabeça, tirou a bola.
O Galo manteve o domínio do primeiro tempo. Aos 22 minutos, teve nova boa oportunidade com Vargas, que chutou de fora da área após receber assistência de Nacho. A defesa do Cuiabá interceptou.
Aos 33, Keno recebeu cruzamento de Mariano e chutou de fora da área. Walter defendeu.
Gol do Galo!
Keno fez o segundo gol do Galo na noite aos 44 minutos. Ele recebeu a bola no meio-campo e tocou para Vargas. O atacante chileno avançou e cruzou na pequena área para o próprio Keno finalizar: 2 a 0.
Segundo tempo
O técnico Cuca não fez nenhuma alteração no time que voltou a campo para o segundo tempo. O Cuiabá teve uma oportunidade logo no primeiro minuto, com Camilo, que chutou para fora.

Mas foi o Galo quem chegou ao gol mais uma vez. Aos 10 minutos, Keno tocou a bola e Vargas foi à pequena área para finalizar e fazer o terceiro gol alvinegro.
Cuca fez as primeiras substituições no time aos 26 minutos. Nathan Silva e Rubens entraram nos lugares de Rever e Dodô, respectivamente. Aos 34, fez mais duas alterações. Colocou Ademir no lugar de Keno e Pavon no de Zaracho.
Aos 35, Nacho cruzou na área e Nathan Silva cabeceou para fora. Aos 38 minutos, Calebe entrou no lugar de Jair.
Pavon fez bela jogada pela esquerda aos 42. Avançou até a área, livrou-se de marcadores e chutou para o goleiro Walter espalmar. Vargas ficou com o rebote e chutou, mas Walter defendeu novamente.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


