ESPORTES
Fortaleza goleia o Santos no Brasileirão
ESPORTES
Após uma sequência de quatro derrotas, o Fortaleza encerrou o primeiro turno do Brasileirão com uma vitória convincente. Sob o comando de Vojvoda, o time goleou o Santos por 4 a 0 na Arena Castelão, no domingo (13). Machuca, Caio Alexandre e Basso (contra) e Bruno Pacheco foram os responsáveis pelos gols da partida.
Essa vitória representa um alívio para o Fortaleza, que não vencia em casa há um mês. Nas últimas três partidas, o time havia sofrido duas derrotas na Série A e empatado na Sul-Americana. A última vitória tinha sido contra o Athletico-PR em julho.
A goleada foi fruto da intensidade e organização da equipe. Aos 13 minutos, Thiago Galhardo fez um passe preciso para Imanol Machuca marcar seu primeiro gol. Depois, houve um escanteio que resultou em um gol contra e um arremate de Pacheco.
O Fortaleza mostrou superioridade em relação ao Santos e aproveitou quando o rival perdeu a compactação. As substituições também contribuíram para aumentar o volume de jogo, com Guilherme e Pikachu entrando no segundo tempo e atuando bem. No final, o placar foi maior do que a própria exibição, já que o time sofreu poucos sustos.
Com esse resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda subiu para a 11ª posição na tabela. Já o Santos foi empurrado para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 18 pontos.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Internacional, no sábado (19), no Beira-Rio. Enquanto isso, o Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro, no domingo (20).
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 X 0 SANTOS
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Dia e hora: 13 de agosto, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Machuca, Titi (FOR); Rodrigo Fernández (SAN)
Gols: Machuca, aos 13’/2ºT, João Basso (contra), aos 34’/2ºT, Caio Alexandre, aos 37’/2ºT, e Bruno Pacheco, aos 45’/2ºT, para o Fortaleza.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Machuca (Guilherme) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Santos: Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Jean Lucas (Luan Dias); João Lucas (Wesley Patati), Lucas Braga (Soteldo) e Furch (Bruno Mezenga). Técnico: Diego Aguirre.
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai
;
O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.
Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.
O jogo
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


