CUIABÁ

ESPORTES

Fora de casa, Corinthians é superado pelo Ceará no Brasileirão 2022

Publicados

ESPORTES

Na noite deste sábado (16), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 17ª rodada da competição, encarou o Ceará na Arena Castelão e foi superado por 3 a 1. O gol do Timão foi marcado por Róger Guedes.

Mesmo com o resultado negativo, o Timão segue na briga pela liderança do torneio nacional, com 29 pontos ganhos até aqui. A campanha do Alvinegro é de oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Escalação

O técnico auxiliar Filipe Almeida iniciou o confronto com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Adson, Giuliano e Gustavo Silva; Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Roni, Lucas Piton, Giovane, Rafael Ramos e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Biro, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert e Wesley.

Bola em jogo!

Aos 10 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez ao ataque. Giuliano iniciou a jogada no campo de defesa, acionou Róger Guedes na ponta, que arrancou e serviu Du Queiroz na direita. O camisa 37 chutou com a perna direita por cima do gol.

Leia Também:  Avaí e Athletico Paranaense ficam só no empate na Ressacada

A equipe da casa chegou ao gol do empate aos 27 minutos. Bruno Pacheco aproveitou a bola na entrada da área após cobrança de escanteio e empatou a partida para o Ceará. 1 a 1. Poucos minutos depois, Vina virou o jogo para o Ceará. 2 a 1 para o mandante.

Aos 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou mais quatro minutos. Durante o tempo determinado, não houve nenhum lance de perigo para as equipes e a partida foi para o intervalo com o Ceará na frente.

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Lucas Piton e Roni nas vagas de Adson e Cantillo, respectivamente. Aos seis minutos, Roni ganhou a bola no meio-campo, avançou e chutou de fora da área. O goleiro do Ceará defendeu a finalização.

O Timão teve mais uma oportunidade aos nove minutos. Após cobrança de falta de Lucas Piton, o zagueiro Gil cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. Após o lance, o técnico auxiliar Filipe Almeida realizou mais duas substituições no Corinthians. Entraram Giovane e Rafael Ramos no lugar de Fábio Santos e Bruno Méndez.

Leia Também:  Vila Nova pode fechar a rodada fora do Z-4 se vencer o Sampaio Corrêa

O Coringão seguiu com mais posse de bola na primeira metade da segunda etapa, buscando igualar o placar. Aos 19 minutos, Giovane fez grande jogada na ponta esquerda e cruzou para o Roni. O volante do Timão finalizou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Giuliano ainda tentou finalizar, mas não pegou em cheio na bola.

Aos 31 minutos, o Ceará fez o terceiro gol com Cléber. O Corinthians reagiu após o gol sofrido com um ataque perigoso. Lucas Piton arriscou o cruzamento na área, a bola desviou e Giovane cruzou para Roni. O camisa 29 cabeceou por cima do gol.

A última alteração no Coringão aconteceu aos 39 minutos. Xavier entrou na vaga de Giuliano no meio-campo. Aos 45 minutos, o juiz acresceu cinco de acréscimos.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o Coritiba, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Exposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo

Publicados

em

Uma nova exposição interativa mostrará ao público a participação da Seleção Brasileira de Futebol em copas do Mundo. Chamada Brasil em Todas, a exibição ocorre no MIS Experience , em São Paulo, entre os dias 10 de junho e 2 de agosto.

O público poderá conferir a trajetória do Brasil na competição, país que esteve presente em todas as 23 edições da Copa do Mundo e que é o maior campeão do torneio, tendo conquistado cinco vezes o título.

De acordo com o curador da exposição, o radialista e humorista Paulo Bonfá, é muito interessante notar a consistência da presença brasileira, por meio dos vários elementos históricos.

Ele conta que, em 1934, o Brasil foi o único país da América do Sul a disputar o campeonato. A Seleção viajou de navio até a Itália, por dois meses, para o torneio, que tinha uma fórmula diferente da atual, com jogos eliminatórios.

“O Brasil foi, perdeu o jogo para a Espanha e voltou [para casa]. Aí ele acabou em 14° lugar, com 16 participantes. Essa foi a nossa pior colocação ao longo do tempo.”

Apesar de derrotas como essa, destacou o curador, o Brasil tem também uma história muito vitoriosa nessa competição. “O Brasil participou de sete finais, vencendo cinco delas”, lembrou. “A importância cultural do futebol no Brasil é inequívoca, embora o futebol, como conhecemos hoje, é muito distante de como foram suas origens amadoras”, completou.

Para contar toda essa história, o MIS Experience apresentará ao público alguns artigos raros do Museu Seleção Brasileira, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , que vão ser expostos pela primeira vez em conjunto fora da instituição.

Leia Também:  Quartas de final da Copa do Brasil começam nesta terça

Esse material reúne registros sobre o surgimento da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, e objetos originais como o troféu de segundo lugar na Copa do Mundo de 1950, no próprio Brasil. Há também estátuas em tamanho real dos craques Pelé e Zagallo.

“[O percurso] começa por uma galeria que mostra a origem da Seleção Brasileira, em 1914, passando pelo primeiro troféu conquistado e, depois, apresentando todos os elementos que mostram a participação nas 22 copas que já aconteceram”, explica Bonfá.

Acervos raros de mídia escrita e fotográfica, coletados desde 1930, também estarão em exibição, como recortes de jornais e revistas, incluindo veículos já extintos. Há também uma sala dedicada ao rádio, onde os visitantes poderão escutar narrações de jogos históricos desde 1950.

“Queremos mostrar na exposição por que a Seleção Brasileira foi um fator de superação de preconceitos e de superação de diferenças. A seleção brasileira sempre teve jogadores de todas as cores e de todos os extratos sociais, de todos os lugares do país”, afirmou André Sturm, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Considerado o rei do futebol e único jogador tricampeão mundial, Pelé será homenageado na mostra com a exibição de um filme em curta-metragem que relembrará sua participação em Copas do Mundo.

Leia Também:  Atlético-MG empata com o Mirassol em jogo movimentado

“Temos aqui um filme de 15 minutos de duração, imperdível e hipnotizante, narrado pelo próprio Pelé e por Sérgio Chapelin, sobre as memórias das quatro Copas do Mundo de que disputou entre 1958 e 1970”, ressaltou Bonfá.

Outro destaque da mostra são as caricaturas dos craques brasileiros, criadas pelo artista Mario Alberto.

Interatividade

Nas áreas interativas, por exemplo, o público terá à disposição seis jogos diferentes customizados em telas gigantes de alta definição, incluindo comandos por voz, toque e movimento.

As experiências incluem desde testes de conhecimentos sobre a Copa até simuladores de futebol. “Temos três ambientes em que se pode testar sua própria habilidade de uma forma divertida e lúdica”, contou Bonfá.

Para completar o passeio, os visitantes poderão assistir aos principais jogos da Copa do Mundo no Bar do Hexa, que estará aberto inclusive para quem não visitar a exposição. Os ingressos para assistir aos jogos no Bar do Hexa são gratuitos, mas precisam ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIX Experience.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com entrada gratuita às terças-feiras. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no site https://misexperience.org.br/exposicao/brasil-em-todas/



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA