ESPORTES
Fluminense vira sobre o Sport no fim e entra no G4 do Brasileirão
ESPORTES
Em uma partida tensa e emocionante, o Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste sábado, jogando em casa, no Maracanã. Com este resultado, o Tricolor Carioca alcança os 13 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport permanece na lanterna com apenas dois pontos.
O jogo começou com o Fluminense buscando controlar a posse de bola, mas foi o Sport que surpreendeu ao abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Barletta cruzou para Pablo, que cabeceou firme para o fundo das redes, silenciando o Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade e conseguiu o empate aos 14 minutos. Arias cruzou na medida para Serna, que cabeceou com precisão, igualando o marcador.
A partida seguiu dramática, com o Fluminense tendo um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após a intervenção do VAR. Nos minutos finais, o Sport quase marcou em um cruzamento aproveitado por Du Queiroz, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa de Fábio. No último lance do jogo, quando tudo indicava um empate, Arias encontrou Everaldo, que não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória do Fluminense.
Na próxima rodada, o Fluminense terá um desafio fora de casa contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo. No mesmo dia, o Sport buscará a recuperação em casa, no Recife, contra o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 SPORT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/05/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lima (Fluminense); Atencio, Lucas Lima, Caíque França, Carlos Alberto e Hereda (Sport)
GOLS: Pablo, aos 23′ do 1º T (SPORT); Serna, aos 14′ do 2º T e Everaldo, aos 51′ 2º do T (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules (Nonato), Martinelli (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Lima) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho
SPORT: Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Caris (Dalbert); Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz) e Atencio (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Arthur Sousa) e Pablo (Carlos Alberto). Técnico: Pepa
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


