ESPORTES
Fluminense leva virada do Atlético-GO na 30ª rodada do Brasileirão
ESPORTES
Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (05.10), o Fluminense foi superado pelo Atlético (GO) no Estádio Antônio Accioly. O Tricolor saiu na frente com gols de Arias e Cano, mas sofreu a virada no segundo tempo.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (09/10), quando enfrenta o América-MG, às 18h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
Com 1 minuto de bola rolando, Ganso recebeu passe de Cristiano, adiantou a bola e, dentro da área, foi derrubado pelo defensor. O pênalti foi assinalado, e Jhon Arias bateu sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Tricolor.
A equipe chegou novamente com grande perigo aos 12 minutos. Nathan avançou pelo lado esquerdo, girou sobre os defensores e cruzou na área. Calegari se esforçou para finalizar e mandou próximo à trave. Aos 17, Cristiano aproveitou sobra na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro, desta vez sem muito perigo. Aos 24, o Fluminense subiu ao ataque em velocidade e Nathan arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Germán Cano chegou a ampliar o placar aos 29 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Mas, aos 36, Cano voltou a fazer o L, e desta vez, foi validado. Pelo lado direito, Arias mandou na área e o artilheiro empurrou para o fundo das redes. O Time de Guerreiros seguiu pressionando e, aos 39, Martinelli teve o chute bloqueado, assim como a cabeçada de Nino no lance seguinte. Aos 45, de pênalti, Churín diminuiu para o adversário.
Segundo tempo
Com Germán Cano, o Fluminense voltou a assustar a equipe adversária logo aos 5 minutos da segunda etapa. Após belo cruzamento de Ganso, o argentino cabeceou rente à trave. Já aos 12, o goleiro rival impediu o gol do aniversariante Martinelli, que desviou de peito após cruzamento de Arias.
Após minutos mais cadenciados, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 26, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, encheu o pé de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar. Aos 28, em falta cobrada por Ganso, a cabeçada de Martinelli passou muito perto do gol.
No entanto, enquanto o Tricolor era melhor, foi o Atlético que marcou, com Baralhas, empatando o jogo aos 29 minutos. Aos 43, Marlon Freitas virou a partida para o time adversário.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 03 x 02 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data e Local: 05/10/2022, 19h00 – Estádio Antônio Accioly
Atlético-GO; Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza
Fluminense: Fábio; Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Michel Araújo) e Cristiano (Willian Bigode); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Nathan (Marrony); Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano. Técnico: Fernando Di
Gols: Churín (45′ 1T), Baralhas (29′ 2T) e Marlon Freitas (43′ 2T) (ACG); Arias (4′ 1T), Cano (36′ 1T) (FLU)
Cartões amarelos: Airton, Baralhas, Jefferson e Léo Pereira (ACG)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


