ESPORTES
Fluminense conquista vitória dramática sobre o RB Bragantino no Maracanã
ESPORTES
Em um jogo eletrizante neste domingo, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo sofrendo, os tricolores alcançaram três pontos na tabela, enquanto os paulistas permanecem com apenas um.
O jogo
O Fluminense entrou em campo com uma postura ofensiva e dominou boa parte do primeiro tempo, pressionando o RB Bragantino desde os minutos iniciais. Aos cinco minutos, os tricolores quase abriram o placar com jogadas rápidas. Arias conduziu uma bela tabela com Hércules antes de finalizar, mas o chute foi defendido de forma incrível por Cleiton, que ainda viu a bola roçar a trave. Em seguida, Canobbio teve sua chance, mas o uruguaio acabou chutando pela linha de fundo.
O panorama do jogo manteve-se favorável aos cariocas. Aos 34 minutos, o Fluminense finalmente balançou as redes. Em uma sequência de bate e rebate na área, Lima se destacou ao receber a situação, driblando o goleiro adversário e finalizando com precisão para marcar o gol que colocou o time da casa na frente.
Mesmo diante de uma pressão constante dos visitantes, o RB Bragantino não conseguiu se impor na primeira etapa, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo, consolidando a vantagem do Fluminense.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, o RB Bragantino adotou uma postura mais ofensiva na tentativa de reverter o resultado. Aos 12 minutos, Canobbio tentou, com chute que acabou sendo bloqueado pela zaga, dar continuidade à investida dos visitantes. A resposta do time adversário começou a se fazer sentir aos 18 minutos, quando Lucas Barboza disparou um chute que, após sofrer um desvio na zaga, gerou um susto, forçando Fábio a realizar uma defesa importante.
O equilíbrio momentâneo durou pouco. Nos minutos finais, o RB Bragantino conseguiu empatar a partida. Aos 38 minutos, após cobrança de falta na área – que teve a bola sendo cortada por Fábio –, Isidro Pitta estava atento e acertou um cabeceio certeiro, igualando o marcador.
Nos acréscimos: a decisão que selou a vitória
Com o jogo se encaminhando para um empate, os tricolores não se intimidaram. Em uma jogada decisiva, aos 47 minutos, após um escanteio, Thiago Silva disparou um chute que forçou o goleiro Rodríguez a uma grande defesa na linha, mas Martinelli estava atento. Aproveitando o rebote, ele mandou a bola para a rede, garantindo o gol da vitória e fechando os números finais em 2 a 1 para o Fluminense.
Próximos desafios
Com a vitória, o Fluminense comemorou a conquista dos três pontos, mas o trabalho continua. No próximo domingo, o time recebe o Santos, novamente no Maracanã, em busca de ampliar sua vantagem na tabela do Brasileirão. Por sua vez, o RB Bragantino, que havia empatado na partida e permanece com apenas um ponto, enfrenta o Botafogo no dia anterior, no estádio Nabi Abi Chedid, tentando mudar o rumo da campanha.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 RB BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/04/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)GOLS: Lima, aos 34′ do 1º T; Martinelli, aos 47′ do 2º T (FLUMINENSE); Isidro Pitta, aos 38′ do 2º T (RB BRAGANTINO)
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Ramires), Gabriel (Fabinho) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana (Mosquera), Vinicinho (Lucas Barbosa) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


